UFC 256: Charles do Bronx domina Tony Ferguson e conquista maior vitória da carreira

UFC 256: Charles do Bronx domina Tony Ferguson e conquista maior vitória da carreira

2
146
0
domingo, 13 dezembro 2020
Lutas

Na noite deste sábado (12) o UFC realizou sua edição de número 256, em Las Vegas. Assim, no duelo principal, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno protagonizaram um duelo pelo cinturão dos moscas. Além disso, na penúltima luta, Charles do Bronx deu um enorme passo rumo ao cinturão ao vencer Tony Ferguson por decisão unânime. Assim, a vitória veio com um triplo 30×26 por parte dos juízes a favor do brasileiro.

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

1º Round

Logo no início da luta, ambos conectaram golpes limpos. No entanto, Charles se aproveitou a aproximação afoita do rival para derrubar. Assim, uma vez no chão, o domínio foi completo. Dessa forma, o brasileiro golpeava sem dar indícios de perder a posição. Além disso, no fim do round, encaixou uma chave de braço justíssima. No entanto, para espanto geral, Ferguson, mesmo com expressão de dor, resistiu e não bateu.

2º Round

Logo no início do segundo round, Charles derrubou novamente. No entanto, Ferguson acertou uma pedalada ilegal e o combate foi levemente interrompido. Assim, quando o combate retornou, Charles logo repôs a posição e, consequentemente, seu domínio. Assim, mais um round com Charles dominando.

 

3º Round

O terceiro round foi quase um repeteco. Assim, do Bronx facilmente ergueu Tony e o derrubou. No entanto, o paulistano quase encaixou um triângulo, que no entanto foi bem defendido pelo americano. Assim, Charles dominou completamente o restante do round. Assim, ao fim do combate, não restou dúvida. Portanto, os juízes pontuaram a favor de Charles do Bronx por decisão unânime.

Foto destaque: Reprodução/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

20 posts | 0 comments

Comments are closed.