Na noite deste sábado (12) o UFC realizou sua edição de número 256, em Las Vegas. Assim, no duelo principal, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno protagonizaram um duelo pelo cinturão dos moscas. Além disso, na penúltima luta, Charles do Bronx deu um enorme passo rumo ao cinturão ao vencer Tony Ferguson por decisão unânime. Assim, a vitória veio com um triplo 30×26 por parte dos juízes a favor do brasileiro.
Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.
Logo no início da luta, ambos conectaram golpes limpos. No entanto, Charles se aproveitou a aproximação afoita do rival para derrubar. Assim, uma vez no chão, o domínio foi completo. Dessa forma, o brasileiro golpeava sem dar indícios de perder a posição. Além disso, no fim do round, encaixou uma chave de braço justíssima. No entanto, para espanto geral, Ferguson, mesmo com expressão de dor, resistiu e não bateu.
Logo no início do segundo round, Charles derrubou novamente. No entanto, Ferguson acertou uma pedalada ilegal e o combate foi levemente interrompido. Assim, quando o combate retornou, Charles logo repôs a posição e, consequentemente, seu domínio. Assim, mais um round com Charles dominando.
Uma AULA de @CharlesDoBronxs! 👏👏👏 #UFC256
Uma apresentação IMPECÁVEL!
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/ft1a87ueBk pic.twitter.com/bFaepzgxfF
— UFC Brasil (@UFCBrasil) December 13, 2020
O terceiro round foi quase um repeteco. Assim, do Bronx facilmente ergueu Tony e o derrubou. No entanto, o paulistano quase encaixou um triângulo, que no entanto foi bem defendido pelo americano. Assim, Charles dominou completamente o restante do round. Assim, ao fim do combate, não restou dúvida. Portanto, os juízes pontuaram a favor de Charles do Bronx por decisão unânime.
Foto destaque: Reprodução/Zuffa LLC via Getty Images