UFC 255: Maurício Shogun é zebra diante de Paul Craig

UFC 255: Maurício Shogun é zebra diante de Paul Craig

2
87
0
sábado, 21 novembro 2020
Lutas

Neste sábado (21), o UFC realiza mais uma edição em Las Vegas, no UFC APEX. Portanto, a partir das 20h30 (horário de Brasília), acontece o UFC 255: Figueiredo x Perez. Assim, a luta principal será a disputa de cinturão dos galos entre o campeão Deiveson Figueiredo e o desafiante Alex Perez. No entanto, o card ainda conta com os duelos entre Mike Perry x Tim Means, Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo e Maurício Shogun x Paul Craig.

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Mike Perry (1.77) x Tim Means (2.03)

O americano Mike Perry está em uma gangorra de resultados no UFC. Assim, após duas derrotas para Vicente Luque e Geoff Neal, portanto, Perry vem de vitória sobre Michey Gall, por decisão unanime. Bom em pé, com um jogo baseado no boxe, portanto, Perry tem ótima capacidade de nocaute. No entanto, a defesa é ruim e o lutador costuma se complicar quando é pressionado.

Tim Means é um veterano do esporte que sempre viveu em uma eterna gangorra. No entanto, vem de uma boa vitória. Assim, em seu último combate, venceu o antes promissor Laureano Staropoli, por decisão unânime. Muito grande fisicamente, Means possui um bom jogo de Muay Thai e se usa bem de sua envergadura. No entanto, do mesmo que Perry, se complica sob pressão. O favorito para o combate é Perry, portanto, a aposta indicada é em vitória de Mike Perry por decisão unânime.

Katlyn Chookagian (3.05) x (1.38) Cynthia Calvillo

A experiente Katlyn Chookagian é outra que vem alternando resultados. Assim, após vitória sobre Antonina Schevchenko, no entanto, a lutadora foi atropelada por Jéssica Andrade. Assim, a ex-desafiante da categoria vai em busca de reabilitação. Clássica lutadora que faz o básico em pé, no entanto, a americana tem um bom jogo de chão.

Cynthia Calvillo pode estar em outro momento da carreira. Assim, após oscilar em outras divisões, a mexicana mudou pro peso-mosca. Portanto, já na nova categoria, bateu a experiente Jessica Eye. Assim, com um jogo de chão muito potente e bem forte fisicamente, Calvillo chega como favorita para o duelo. Portanto, a aposta indicada é em vitória de Calvillo por decisão unânime.

Maurício Shogun (2.50) x (1.53) Paul Craig

Dispensando apresentações, portanto, Maurício Shogun vem de fase relativamente boa. Assim, o curitibano vem de vitórias sobre Rogério Minotouro, Tyson Pedro e o empate diante de Craig. Assim, o brasileiro é completo, com ótimo Muay Thai e Jiu-Jitsu. No entanto, em seus últimos combates, tem recorrido muito a luta agarrada.

Paul Craig é uma figura já bem conhecida. Assim, o escocês vem em excelente fase. Portanto, após o empate diante de Shogun, o lutador finalizou Gadzhimurad Antigulov. Além de já ter vencido Magomed Anakalaev. O lutador tem um excelente jiu-jitsu, porém, um nível muito baixo na trocação. Assim, a aposta indicada é em vitória de Shogun por nocaute técnico no terceiro round.

Foto destaque: Reprodução/Jeff Bottari/Getty Images

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

10 posts | 0 comments

Comments are closed.