UFC 254 – Prognóstico do ex-campeão linear peso-médio do UFC Robert Whittaker x “Gorila Assassino” Jared Cannonier

UFC 254 – Prognóstico do ex-campeão linear peso-médio do UFC Robert Whittaker x “Gorila Assassino” Jared Cannonier

4
834
0
sexta-feira, 23 outubro 2020
UFC

O UFC 254 on ESPN+ que irá ocorrer na tarde deste sábado (24), na Ilha da Luta em Abu Dhabi, nos trará como co-evento principal o confronto entre o neozelandês e ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker contra o americano Jared “The Killa Gorilla” Cannonier. Muito provavel que desse confronto saia o próximo desafiante do atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya. Confira todos os detalhes abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

ROBERT WHITTAKER

Primeiramente, Whittaker é um lutador muito equilibrado. Sobretudo, Tem como base a luta em pé, sendo faixa preta em Karatê e Hapkido. Entretanto, sua faixa marrom de Jiu-Jitsu e sua experiência no Wrestling lhe dá um leque maior em seu arsenal. Com isso, o tornando um lutador extremamente perigoso. Tanto em pé quanto no chão. Além de que, Robert tem um cartel muito positivo. São 21 vitórias e somente cinco derrotas. Em outras palavras, o neozelandês não vem fazendo lutas com frequência. Contudo, voltou a vencer após derrotar Darren Till em julho desse ano. No caso, não vencia desde que perdeu o cinturão da categoria até 84 kg para o atual campeão Israel Adesanya. Em outubro de 2019. Enfim, caso Whittaker vença o confronto. É possível que Dana irá casar a revanche entre ele e Adesanya. Pelo cinturão linear peso-médio do UFC.

JARED “THE KILLA GORILLA” CANNONIER

Contudo, seu adversário vem muito embalado. Sendo assim, com um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas. Jared está em uma sequência de três vitórias consecutivas. Com destaque para o triunfo sobre o brasileiro e ex-campeão linear peso-médio do UFC, Anderson “Spider” Silva. Entretanto, o texano não entra em ação desde de setembro de 2019. Porém, Cannonier ainda assim é cotado como favorito nas casas de apostas. Mesmo atuando na categoria até 84kg, já se aventurou em outras divisões. Em outras palavras, Jared já atuou como meio-pesado e até mesmo como peso-pesado. Com isso, juntando sua especialidade em pé. que tem por destaque seu Boxe. Faz do “Gorila Assassino“, o lutador com maior poder de nocaute da divisão até 84 kg. O que pode ser um grande diferencial em seu combate nesse sábado.

Palpite e aposta indicada

Bem, amantes do MMA. O confronto é bem equilibrado. Ambos são ótimos em pé. Sendo assim, com um destaque técnico para o neozelandês. Porém, o americano tem “dinamites” em suas mãos. Podendo decidir o embate com um golpe singular. Todavia, se Whittaker quiser jogar com o “regulamento em baixo do braço”. E tentar quedar para trabalhar no chão, pode ser um ótimo norte para a vitória do ex-campeão. Entretanto, nós da rádio Poliesportiva prevemos uma vitória por nocaute do “Gorila Assassino“. Com a betwarrior pagando 1,84 para a vitória de Cannonier.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

54 posts | 0 comments

Comments are closed.