UFC 253: Hakeem Dawodu provoca e vence Zubaira Tukhugov por decisão dividida

UFC 253: Hakeem Dawodu provoca e vence Zubaira Tukhugov por decisão dividida

Like
291
0
domingo, 27 setembro 2020
UFC

Na noite deste sábado (27), em Yas Island, Abu Dhabi, o UFC 253 presenciou o duelo peso-pena entre o canadense Hakeem Dawodu e o russo Zubaira Tukhugov. Dessa forma, em uma luta bastante disputada, o canadense levou a melhor por decisão dividida dos árbitros laterais.

Por Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

1º ROUND

Tukhugov começou melhor o combate. Mais alto e com maior envergadura, o russo, portanto, conectava bem sua mão direita. Dawodu tentava encurtar, no entanto, sem sucesso. Dessa forma, Zubaira conseguiu se sair superior no primeiro round, a base da distância e do controle na grade do octógono.

2º ROUND

O início do segundo round foi um repeteco do primeiro. No entanto, Hakeem começou a conectar potentes chutes e baixos e, dessa forma, conseguiu comprometer a movimentação do russo. Assim, o canadense começou a conectar os melhores golpes. Antes do fim do round, Zubaira derrubou, no entanto, não foi efetivo o suficiente para virar o combate.

3º ROUND

O terceiro round, portanto, continuou melhor para Dawodu. Dessa forma, o canadense conseguiu diminuir a distância e conectar seus socos. Assim, também conseguiu bloquear todas as tentativas de queda do russo. Faltando dois minutos para o fim do combate, Zubaira começou a correr e fugir dos golpes de Hakeem, o que gerou protestos por parte do canadense. Com o russo circulando, o canadense gritava e urrava, pedindo para Zubaira lutar, no entanto, sem sucesso. Ao fim do combate, portanto, vitória de Hakeem Dawodu por decisão divida dos árbitros laterais.

Foto destaque: Reprodução/Zuffa LLC via Getty Images

 

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

10 posts | 0 comments

Comments are closed.