UFC 251: Amanda Ribas dá show e finaliza Paige VanZant; Namajunas vence Bate-Estaca por decisão dividida

UFC 251: Amanda Ribas dá show e finaliza Paige VanZant; Namajunas vence Bate-Estaca por decisão dividida

Like
409
0
domingo, 12 julho 2020
UFC

Neste sábado (11), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na Ilha da Luta, aconteceu o UFC 251: Usman x Masvidal. Assim, as incríveis cinco lutas do card principal contaram com três lutas pelo cinturão da categoria. Para começar, Amanda Ribas x Paige VanZant se enfrentaram em luta válida pelo peso-mosca feminino. A brasileira não tomou conhecimento e venceu ainda no primeiro round. Na luta seguinte, Rose Namajunas vence Jéssica Bate-Estaca em duelo apertado.

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

AMANDA RIBAS X PAIGE VANZANT

Ainda no primeiro minuto, Ribas já mostrou o caminho traçado para vencer sua rival: o jogo de chão. Antes, ainda trocou socos na luta em pé contra a rival até trancar no clinch. Desta forma, Amandinha conseguiu derrubá-lá. Mas 12 Gauge ainda tentou se libertar, mas abriu brechas na transição. A prodígio brasileira não deixou escapar e pegou o braço da oponente, de forma que fizesse desisti-la do combate em apenas 2 minutos e 21 segundos.

Com a vitória, Amanda Ribas continuou sua série invicta no UFC. A brasileira agora está em 4-0 desde que a volta de sua suspensão por doping. Anteriormente, também derrotou nomes como Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos antes de subir de categoria. Por outro lado, VanZant derrotou Rachael Ostovich em sua partida, mas não emplacou uma sequência. A luta no UFC 251 foi a última do contrato com o UFC. Porém, a organização indicou que o custo de a manter seria alto e, por ora, não deve acontecer.

JÉSSICA BATE-ESTACA X ROSE NAMAJUNAS

Em uma disputa emocionante, Rose Namajunas venceu Jessica Bate-Estaca por decisão dividida após o equilíbrio nos três rounds. Diferente da primeira luta, Thug conseguiu fazer um jogo confortável da média para a longa distância. Mas o fato de Andrade conseguir encurtar fez com que o duelo terminasse deixando dúvidas de quem teria vencido. O último foi vencido pela brasileira, mas não foi o suficiente para mudar a opinião dos juízes.

Com a vitória, a ex-campeã americana conseguiu se vingar da primeira luta contra a rival no UFC 237. Além disso, Namajunas certamente receberá a oportunidade de iniciar uma luta pelo cinturão da categoria contra Zhang Weili. Questionada sobre sua próxima luta, ela afirmou:

“A primeira parte é apenas acertar com Deus; o resto é apenas tecnicamente, fisicamente se divertindo novamente. Eu esperava voltar lá até o final do ano, mas vamos ver como está o meu nariz.”

https://twitter.com/UFCBrasil/status/1282149734686261253

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

46 posts | 0 comments

Comments are closed.