Fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa – 2ª Parte

Fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa – 2ª Parte

Like
1231
0
segunda-feira, 11 setembro 2017
Sem categoria

GRUPO E

 

Liverpool

Muita história e tradição. Esse é o tradicional Liverpool que busca mais um título de UEFA Champions League para a sua enorme galeria de troféus. Os “reds” são apontados como o grande favorito neste Grupo E, os ingleses voltam a competição após uma temporada de ausência.

O técnico Jurgen Klopp espera finalmente chegar mais uma vez a final e conquistar enfim o título da maior competição de clubes do mundo, na edição 2012/2013, quando foi derrotado pelo rival Bayern de Munique. Para essa temporada, os destaques são os atacantes Marco Reus, Andre Schurle e o artilheiro Aubameyang.

O técnico Jurgen Klopp tem a missão de levar os Reds após 12 anos ao Título da Liga dos Campeões. FOTO: SITE LIVERPOOL FC

 

Sevilla

O Sevilla vem sendo conhecido como mister Liga Europa. Os espanhóis abocanharam algumas edições nos últimos anos, mas desta vez os sevillistas esperam surpreender a Europa e chegar ao título inédito da competição.

O elenco do Sevilla mantém a base que conquistou a Liga Europa na temporada 2015/2016. Juventude e experiência, essa é a filosofia da equipe, os meias Jesus Navas, Paulo Henrique Ganso, e os atacantes Nolito e Ben Yedder são as esperanças dos Sevillistas na disputa da competição.

O artilheiro Ben Yedder é a esperança de gols dos Sevillistas na disputa da Competição. FOTO: SITE OFICIAL SEVILLA FC

 

Maribor

A modesta equipe eslovena se prepara para mais uma disputa de UEFA Champions League. O grande foco e objetivo da equipe é brigar pela vaga na Liga Europa, na teoria esta vaga será disputada contra o Spartak Moscou da Rússia.

O principal destaque da pacata e pequena cidade de Maribor na Eslovênia é o atacante brasileiro Marcos Tavares. O atacante é líder e capitão da equipe, e artilheiro na última edição do Campeonato Esloveno. O brasileiro é a esperança do Maribor balançar as redes dos adversários.

O meia Dino Hotic é um dos destaques da equipe Eslovena para a disputa da Competição. FOTO: SITE OFICIAL NK MARIBOR 1960

 

Spartak Moscou

O atual campeão russo vem com um time forte para a disputa da UEFA Champions League.  Os Russos esperam desta vez avançar pela primeira vez a segunda fase da competição.

O técnico italiano Massimo Carrera conta com a base de jogadores que atuam na seleção russa. Exemplos do lateral Kombarov, dos meias Glushakov e Samedov. O Spartak conta também com o atacante brasileiro Luiz Adriano, e o grande reforço do jovem e talentoso atacante ex-Grêmio Pedro Rocha.

O volante brasileiro Fernando é um dos lideres do Spartak Moscou. FOTO: FACEBOOK SPARTAK MOSCOU

 

GRUPO F

Manchester City

Um dos favoritos a conquista do título é o poderoso Manchester City que se prepara para conquistar o título inédito da competição europeia. Na última edição,  os Citzens foram eliminados pelo Monaco e esperam desta vez alcançar voos maiores.

O técnico Pep Guardiola conta com um time jovem e de muita qualidade técnica. Os Citzens contam com os brasileiros Ederson, Fernandinho e a estrela Gabriel Jesus. Outras armas importantes são os meias David Silva, De Bruyne, e os atacantes Aguero e Sterling.

Gabriel Jesus é uma das joias do Manchester City, O atacante é uma das esperanças dos Citzens para conquista inédita da maior competição de clubes do Mundo. FOTO: FACEBOOK MANCHESTER CITY

 

Napoli

A equipe napolitana vem fazendo jogos duros nas últimas edições de Champions, mas ainda falta alguns detalhes para chegar mais longe na competição. Um dos grandes trunfos é o estádio San Paolo em Nápoles, que conta com uma apaixonada torcida.

O experiente técnico Mauricio Sarri conta com um elenco que mescla a juventude de bons talentos como os atacantes Mertens, e Insigne, e a experiência do meia Hamsik, e do goleiro Pepe Reina.

O pequeno mais habilidoso Insigne é uma das esperanças dos Napolitanos para avançarem de fase neste Grupo F.
FOTO: SITE OFICIAL SSC NAPOLI

 

Feyenoord

O Feyenoord conquistou após muito tempo o título do Campeonato Holandês, e a esperança de sua apaixonada torcida e que o clube retome os tempos de glorias das décadas de 70 e 80. Para a disputa da temporada, o maior reforço da equipe holandesa foi a manutenção da base que conquistou o título holandês.

 

O ex jogador e agora técnico Giovanni Van Bronckhorst levou o Feynoord ao título do Campeonato Holandês após 25 anos. FOTO: SITE OFICIAL FEYENOORD

 

Shakhtar Donestk

O maior campeão ucraniano se prepara para mais uma Liga dos Campeões da Europa. Sonhando com coisas maiores, os ucranianos entram confiantes neste Grupo F, para chegar a próxima fase da competição.

O português Paulo Fonseca é o comandante que tentará levar os ucranianos o mais longe possível. Para isso, o técnico conta com a boa atuação de seus principais jogadores. Trata-se da legião brasileira formada por Tison, Bernard, Alan Patrick, Marlos e Dentinho. Além, dos experientes Darijo Srna da seleção Croata e o atacante argentino Facundo Ferreira

Com uma legião Brasileira o Shaktar se prepara para fazer uma boa campanha nesta edição de Champions. FOTO: SITE OFICIAL SHAKHTAR DONETSK

 

Porto

O Futebol Clube do Porto entra forte para mais uma disputa de UEFA Champions League. Os Dragões esperam desta vez superar a tão temida segunda fase e repetir o feito da temporada 2003/2004 quando se sagraram campeões europeus.

O ex meia campista e agora técnico do Porto, Sergio Conceição tem a missão de levar os Dragões Azuis a gloria e conquistar a Champions mais uma vez. Para isso, a equipe Portuguesa tem no meio campo argelino Yacine Brahimi a grande esperança de vitórias nesta edição de Champions.

O Futebol Clube do Porto sonha em conquistar a Liga dos Campeões novamente, assim como foi na Temporada 2003/2004.FOTO: SITE OFICIAL FC PORTO

 

Monaco

A equipe do Principado vem de uma ótima campanha na última edição. Os franceses chegaram nas semifinais, mas foram eliminados para a Juventus. Sem dúvidas, a temporada serviu de experiência para equipe do português Leonardo Jardim.

A equipe sofreu uma baixa enorme com a perda da revelação e artilheiro MBappé que se transferiu para o PSG, mas a base da equipue continua forte, com destaques para o meia Bakayoko, do lateral Sidibé, do meia Lemar, e do atacante Colômbiano Falcão Garcia, que com a saída de MBappé é a esperança de gols dos franceses.

O jovem e promissor Técnico Português Leonardo Jardim espera a grande campanha da última temporada.
FOTO: SITE OFICIAL AS MONACO FC

 

RB Leipizig

Este é o jovem e surpreendente RB Leipizig, que em sua estreia na Bundesliga ficou atrás apenas do poderoso Bayern de Munique e disputará pela primeira vez a UEFA Champions League.

As principais armas da equipe é o meia Sueco Emil Fosberg, e uma das revelações da atualidade do futebol alemão, o atacante artilheiro Timo Werner, que foi o artilheiro da equipe na última Bundesliga.

Uma das grandes revelações do Futebol Alemão na última temporada, este é o artilheiro Timo Werner. FOTO: SITE OFICIAL RB LEIPIZIG

Besiktas

O Besiktas sabe da dificuldade que vai enfrentar neste equilibrado Grupo G. As chances dos turcos avançarem a segunda fase são reais. Os turcos disputam com bastante frequência a competição, e é esse, um dos trunfos da equipe.

Os destaques da equipe são os meias Anderson Talisca, e o camisa 10 e capitão da equipe Oguzhan Ozyakup, e os atacantes Ricardo Quaresma, Ryan  Babel, Álvaro Negredo e o artilheiro Cenk Tosun.

O Besikitas vem realizando intensos treinamentos visando a disputa da Uefa Champions League. FOTO: SITE OFICIAL BESIKTAS JK

 

GRUPO H

 

Real Madrid

O atual bicampeão europeu, o poderoso Real Madrid vem em busca do tri. Os Merengues são favoritos neste Grupo H, mas o rei da Europa sabe que terá que mostrar dentro de campo toda a sua superioridade.

A base é a mesma que conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. As principais armas são o volante brasileiro Casemiro, os meias Luka Modric, Toni Kroos, Garet Bale, e os atacantes Karim Benzema e o melhor do mundo Cristiano Ronaldo.

Um craque na época de jogador, é agora um técnico com muita visão de jogo, esse é o comandante Merengue Zinedine Zidane.
FOTO: REAL MADRID CF

 

Borussia Dortmund

O tradicional e copeiro Borussia Dortmund entra como favorito ao lado do Real Madrid para avançar neste Grupo H. Os Alemães contaram com sua apaixonada torcida que torna o Signal Iduna Park em um verdadeiro caldeirão.

O técnico Peter Bosz conta com um elenco que mescla a experiência, juventude e bons talentos individuais.  Destaques para os atacantes Marco Reus, Aubameyang e o meia Mario Gotze.

O meia Marco Reus é uma das estrelas do Borussia nesta disputa de Liga dos Campeões da Europa. FOTO: SITE OFICIAL BVB BORUSSIA DORTMUND

 

Tottenham

O Tottenham vem fazendo boas temporadas na Premier League nos últimos anos, e os Spurs buscam desta vez surpreender e chegar longe na Liga dos Campeões.

Os Spurs tem jogadores interessantes e que podem levar os Ingleses a uma boa campanha na competição. As armas são o atacante Harry Kane, Erik Lamela e Fernando Llorente, e os meias Delle Alli e Cristian Erikissen.

O atacante matador Harry Kane é o homem gol dos Spurs. FOTO: FACEBOOK TOTTENHAM HOTSPURS

 

Apoel

O modesto Apoel do Chipre entra mais uma vez para surpreender, assim como vez na edição 2014/2015 quando chegou às quartas de final. Mas desta vez, a missão não será simples, pois estão no grupo com os fortes Real Madrid, Dortmund e Tottenham.

Os destaques da equipe do Apoel são o meia brasileiro Vinicius e o atacante. Vander. Outro destaque é o  jogador de Burkina Faso, o Mickael Poté.

Igor de Camargo vem se destacando na equipe do Apoel, o Brasileiro é o craque da equipe do Chipre. FOTO: FACEBOOK APOEL FC

 

Foto de capa: UEFA.com

 

Redator da Matéria: Bruno Mattos, de São Paulo

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Menu Title