Tyron Woodley x Vicente Luque – Prognóstico da luta co-principal do UFC 260

Tyron Woodley x Vicente Luque – Prognóstico da luta co-principal do UFC 260

2
143
0
sábado, 27 março 2021
UFC

A saber, houve o cancelamento da disputa pelo cinturão dos penas entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega. Assim, o UFC 260, que ocorre neste sábado (27), em Las Vegas, terá outra luta co-principal. Dessa forma, será o combate protagonizado pelo ex-campeão Tyron Woodley e o brasileiro Vicente Luque, válido pela categoria dos meio-médios (até 77 kg).

Por Carlos Figueira, Recife-PE

Tyron Woodley

Campeão da categoria de 2016 até 2019, com um cartel de 19 vitórias, seis derrotas e um empate, Tyron Woodley vive um verdadeiro pesadelo na fase atual de sua carreira. Em suma, após ser dominado e perder o título para o atual dono do cinturão Kamaru Usman, o americano embarcou em uma série de três derrotas seguidas. Com isso, perdeupara Gilbert Durinho e Colby Covington na sequência. Contudo, não são apenas os resultados que marcam essa má fase do ex-campeão.

Além disso, a maneira que a derrota ocorreu conta bastante. Woodley não venceu nenhum dos 14 rounds que disputou em suas últimas três lutas. Ademais, segundo as estatísticas oficiais do Ultimate, o lutador foi atingido por um total de 724 golpes nos combates. No entanto, para seu alívio, o americano finalmente recebeu um adversário que prefere a luta em pé e que não possui a mesma pressão via grappling de seus últimos oponentes.

Vicente Luque

Se por um lado Woodley enfrenta o pior momento de sua carreira, o brasileiro Vicente Luque, em contrapartida, provavelmente vive o seu auge. Dessa maneira, com um cartel de 19 vitórias, sete derrotas e um empate, o atual décimo colocado no ranking dos meio-médios venceu oito de suas últimas nove lutas.

Por outro lado, saiu derrotado apenas no confronto com Stephen Thompson, em 2019. No entanto, desde então, o chamado “Assassino Silencioso” voltou ao caminho das vitórias. A princípio, nocauteou Niko Price e Randy Brown. Diante de um ex-campeão da categoria, Luque tem a chance de conquistar a vitória mais importante de sua carreira. Além disso, pode ficar próximo do top 5, já que Woodley é o 7º do ranking.

Aposta indicada e palpite

Pela fase em que os dois vivem, muitos podem acreditar que a vitória do brasileiro está praticamente garantida, mas não é assim tão simples. De fato, Tyron Woodley foi completamente dominado em suas últimas três lutas. Contudo, temos que levar em conta que Usman, Durinho e Covington possuem estilos muito similares. A saber, todos os três utilizaram a luta agarrada e seu cardio incansável para pressionar o ex-campeão e golpeá-lo via ground and pound durante todos os cinco rounds.

No entanto, Vicente Luque não é um grappler. Decerto, ele possui a trocação como base e gosta da luta franca a curta distância, pressionando o adversário em pé. Sendo assim, a pressão do brasileiro pode ser uma maldição ou uma benção para Woodley. Em suma, o americano pode acabar sofrendo com o volume de jogo ou utilizar a agressividade do adversário ao seu favor. Assim, deve trabalhar no contragolpe para acertar sua potente mão direita, que, diga-se de passagem, foi responsável por levar Stephen Thompson a knockdown duas vezes.

Por fim, é uma luta mais apertada do que aparenta e se resume a quem conseguir impor seu jogo primeiro. Contudo, considerando as brechas que o brasileiro acaba cedendo na trocação, é possível que Woodley encontre a casa para sua mão direita em diversos momentos do combate. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é na vitória de Tyron Woodley, o grande azarão, na Betwarrior por 3,00.

Foto destaque: Divulgação/UFC

Carlos Figueira

Carlos Figueira

21 posts | 0 comments

Comments are closed.