Turman, o futuro do MMA brasileiro

Turman, o futuro do MMA brasileiro

Like
362
0
quarta-feira, 10 junho 2020
Lutas

Wellington Turman, o Prodígio, como se auto-intitula, é um dos grandes nomes do futuro MMA brasileiro. O atleta de 23 anos tem cerca de 19 lutas, contando com 16 vitórias, sendo sete delas por submissão (finalização) e apenas três derrotas. Sendo também o primeiro colocado no ranking do MMA nacional em 2019.

Por: Luiz Felipe Pimentel, de Alagoas.

Turman, apesar da idade, ja mostra um grande repertório em suas lutas no MMA. O brasileiro é faixa preta de Jiu-Jitsu pela equipe Gile Ribeiro Team, além disso, é tambem, faixa preta em Muay-Thai. O que o torna perigoso tanto no chão, quanto em pé.

Contudo, em sua última luta, o jovem atleta enfrentou Markus Perez  pelo UFC Fight Night 164, edição Blachowicz vs. Jacaré. O curitibano dominou a luta em pé conseguindo controlar a distância e aplicando bons golpes. Por outro lado, quando a luta foi para o chão, já no final do terceiro round, Turman também conseguiu fazer uma boa apresentação, frustando os planos do oponente.

Devido ao seu domínio total da luta, Turman foi tido como vencedor após decisão unânime dos árbitros. Contudo, além dessa, o brasileiro é lembrado também por uma grande disputa contra Marcio Lyoto, no evento principal do “Future FC 4”, em abril de 2019. Onde venceu, finalizando com um, bem encaixado, mata-leão.

Quer saber mais sobre Turman?

Confira na quarta-feira (10), nas redes sociais da Poliesportiva, uma grande live-entrevista com Turman. Iremos conversar com o atleta e você nao pode perder a chance de participar e mandar sua pergunta para o lutador.

Foto destaque: Reprodução / Future MMA

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

60 posts | 0 comments

Comments are closed.