Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal – Gigantes duelam por vaga na semifinal nacional

Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal – Gigantes duelam por vaga na semifinal nacional

Like
479
0
sábado, 16 novembro 2019
Futebol Americano

Tubarões do Cerrado (TdC) enfrenta o Cuiabá Arsenal (CUA) neste sábado (16). O kickoff será às 18h (horário de Brasília), no Clube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia. A capital goiana foi escolhida para sediar o evento, devido ao fato de Brasília já estar recebendo outros eventos, como a Copa Mundial Sub-17 FIFA e a Conferência Centro-Oeste Liga da Brasileira de Futebol Americano (BFA) Acesso. Os brasilienses e os mato-grossenses duelam pela final da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA Elite.

Tubarões do Cerrado

O Tubarões do Cerrado encontra-se atualmente na primeira colocação da tabela com 281 pontos obtidos na fase regular da competição. Em seu último confronto, contra o Sorriso Hornets, venceu por 27 x 20. Sendo assim, equipe atualmente encontra-se com o playbook (livro de jogadas) definido. Entretanto, o TdC conta com o retorno do ofensive line (OL) Alexandre Rosa, o Baby Shark, que se recupera de um estiramento de grau dois e deslocamento na patela, sofrido durante os treinos, há um mês. Deste modo, com a vitória, o TdC, espera garantir vaga na semifinal da Brasil Bowl. Atualmente, o Tubarões do Cerrado é campeão da Conferência Centro-Oeste – BFA 2018 e  bicampeão Candango 2016/19.

View this post on Instagram

⚠️FINAL DE CONFERÊNCIA ⚠️ . Depois de muito esforço para trazer a final para Brasília, pela melhor campanha da conferência, enfrentamos outro problema que já é recorrente na Capital Federal, os impecilhos para conseguirmos fazer uso de um Estádio, nosso maior oponente na competição esse ano . Mesmo com o esforço e apoio de algumas pessoas que já fazem parte da história do TdC por toda assistência que já nos deram, como o @juliocesarribeiro, @hederrosa10 e @luizaestevaoo, nós não conseguimos um estádio para receber a final de conferência da maior competição da modalidade no país . Graças ao esforço de alguns e a abertura que nosso estado vizinho tem para esportes em ascensão, nós iremos mandar o jogo da final, entre um time de Brasília e um de Cuiabá, em Goiânia! Agradecemos a todo apoio e torcida para que as coisas dessem certo mas nem todos são como nós e apóiam o esporte . Pedimos a atenção do nosso Governador (@ibaneisoficial) para que em um futuro não venhamos e enfrentar mais dificuldades do que as que investir no crescimento de um esporte em ascensão já traz! O Tubarões joga em desvantagem sempre que tem o mando de campo, porque antes de enfrentar os 11 do outro time, temos que enfrentar o @gov_df . Mais uma vez Deputado Júlio Cesar, Heder Rosa e Luiza Estevão, o apoio de vocês é fundamental pra todo o sucesso que temos, sem vocês, não estaríamos aonde estamos hoje. Torcemos por um DF liderado por mais Julios, Heders e Luizas, iríamos mais longe . ? @aale.photos ? @aale.arts . Agradecemos a nossos patrocinadores, que nos apoiam em nossa jornada dentro e fora de campo: @brasiliensefc @crossfitpw @crulscervejaria @tvallsports @pumpsuplementos @inspiracaokarla @casathomasjefferson @clinicaphisio . #atéofim #blueblood #omaiordocoaindamaior #mercadofabr #brasiliensefc #allsportstv #pumpsuplementos #crossfitpw #crulscervejariaartesanal #meetthesharks #thebloodisinthewater #proudtobethomas

A post shared by Tubarões do Cerrado Oficial (@tdc_oficial) on

Cuiabá Arsenal

O mato-grossense, Cuiabá Arsenal, foi classificado finalista recentemente, após vencer o Leões de Judá por 30 x 0. Assim, o Cuiabá obteve 120 pontos na fase regular, incluindo, 30 playoffs. Portanto, venceu cinco vezes e perdeu apenas uma, 5-1. Sendo assim, o Arsenal é atualmente o primeiro colocado do Grupo B na tabela de classificação. Mas o playbook Cuiabá encontra-se estável, desde o último confronto pela BFA Eite.

Retrospecto

Esta é a primeira vez que o Tubarões do Cerrado enfrenta o Cuiabá Arsenal.

Isabella Brito

Isabella Brito

7 posts | 0 comments

Comments are closed.