O ano de 2020 foi atípico em todo o mundo. Assim, a pandemia de coronavírus atingiu em cheio o mundo dos esportes, e consequentemente, o MMA. No entanto, o UFC tratou rapidamente de estabelecer um protocolo e ser o primeiro evento esportivo a voltar a ativa. Dessa forma, com 2020 já tendo acabado, resolvemos listas os cinco melhores nocautes do ano. Confira abaixo os cinco melhores nocautes do ano na visão da Rádio Poliesportiva.
Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.
O 2020 de Kevin Holland foi espetacular. Assim, o peso-médio fez cinco lutas no ano com 100% de aproveitamento. Portanto, a cereja do bolo foi sua última luta em dezembro. Sendo assim, Holland enfrentou seu maior nome na carreira: Ronaldo Jacaré.
Assim, a vitória foi avassaladora. Jacaré rapidamente derrubou Holland, que mesmo por baixo, acertou um direto no brasileiro. Assim, o brasileiro ficou grogue, e portanto, o americano logo emendou uma sequência de golpes até a paralisação do árbitro. Nocaute de Kevin Holland no primeiro round.
Em um confronto de gerações, o esperado se deu da melhor forma. Assim, o duelo entre os nocauteador Sean O’Malley e Eddie Wineland nos presentou com um nocaute do prospecto O’Malley.
Logo no início, Wineland partiu pra cima, no entanto, recebeu um potente direto e sentiu. Assim, O’Malley aproveitou e soltou outro direto, dessa vez uma bomba, nocauteando o veterano. Assim, Sean O’Malley conquistou sua maior vitória na carreira com pouco mais de um minuto de luta.
Khamzat Chimaev é um estrela em ascensão no UFC. No entanto, precisava de uma vitória convincente para estar entre os tops. Assim, enfrentou o veterano Gerald Meerschaert e novamente deixou todos de boca aberta. Sendo assim, em apenas 17 segundos, Gerald sentiu o inferno em seus queixos. Não precisa falar mais nada…
Cody Garbrandt vinha em má sequência no UFC. No entanto, teve em Raphael Assunção um duro duelo. Assim, os dois rounds de luta foram muito disputados. No entanto, no fim do segundo round, Cody já vinha mostrando superioridade com um nockdown. Mas, porém, veio a bomba. De guarda-baixa como isca, Cody mandou um diretaço que levou o brasileiro a nocaute, faltando apenas um segundo para o fim do round.
Enfim, o melhor do ano, ou até, da história. Não é exagero essa afirmação sobre a obra de arte feita por Joaquin Buckley. Assim, independente da continuidade de sua carreira, Joaquin Buckley provavelmente já cravou seu nome na história. Portanto, sem mais delongas, vamos ao nocaute…