Tony Kanaan vai disputar as 24 horas de Le Mans

Tony Kanaan vai disputar as 24 horas de Le Mans

Like
994
0
quinta-feira, 08 junho 2017
Automobilismo

Tony Kanaan é o piloto que irá substituir o francês Sébastien Bourdais na equipe Ford Perfomance na disputa das 24 horas de Le Mans (17 e 18 de junho). O piloto brasileiro está disputando a IndyCar vai dividir a pilotagem do Ford GT Nº 68, com o norte americano Joey Hand e o alemão Dirk Muller.

Sébastien Bourdais sofreu um acidente nos treinos de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, fraturando a pélvis e o quadril e ficará afastado das pistas o restante da temporada.

Será a estreia de Tony Kanaan em Le Mans, embora ele já tenha participado de provas de “endurance” com carros da Ford em outro grande evento, as 24 horas de Daytona. Já participou seis vezes em Daytona, vencendo em 2015.

Nessa corrida ele dividiu o volante com outra estrela da IndyCar, o neozelandês Scott Dixon e com outros dois pilotos; Jamie McMurray e Kyle Larson. Em 2016, com o Ford GT ele terminou na quinta colocação junto com os pilotos Harry Tincknell e Andy Priaulx. A equipe de Kanaan na Indy-Car, a Chip Ganassi Racing, também está encarregada de desenvolver o carro que os pilotos estarão usando em Le Mnas.

“É uma honra fazer parte dessa equipe para disputar ás 24 horas de Le Mans”, disse o piloto brasileiro. “Eu sei que é devido a uma circunstância infeliz, mas vou fazer o meu melhor e ajudar a equipe e meus companheiros. Esta corrida estava na minha lista de desejos, e quero publicamente agradecer a Chip Ganassi a chance que eles estão me dando de realizá-lo”, finalizou Tony Kanaan.

Foto: IndyCar

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title