Tony Kanaan assina com a Chip Ganassi e afirma: “Bom demais para recusar”

Tony Kanaan assina com a Chip Ganassi e afirma: “Bom demais para recusar”

Like
759
0
quarta-feira, 25 novembro 2020
Fórmula Indy

Diante da possibilidade de aposentaria ao final de 2020, Tony Kanaan firmou contrato com a equipe Chip Ganassi Racing. Nesse sentido, ele irá competir em quatro provas ovais do próximo calendário da Indy, as quais o companheiro de equipe, Jimmie Johnson, não planeja disputar.

Por: Luma Lane, Barra Mansa, RJ.

Tony Kanaan e Jimmie Johnson dividirão o #48

Campeão da Nascar por 7 temporadas, JJ estará no comando do carro 48 em circuitos mistos e percursos de rua. Por outro lado, Kanaan alcança 17 vitórias e passa das 4000 voltas na ponta. Em janeiro, o corredor baiano anunciou que faria algumas etapas pela A.J. Foyt. Ou seja, não participaria de toda a temporada da Indy em 2020. A aposentadoria de Tony Kanaan na Indy se deu quase como certa.

Tanto que na etapa de Gateway, a Indy chegou a promover uma espécie de despedida do piloto. Entretanto, Tony Kanaan nunca descartou a possibilidade de negociar e tentar seguir por mais temporadas. assim, até que surgiu essa proposta da Ganassi, através do próprio Jimmie Johnson.

 “Eu estava saindo e, de repente, recebo um telefonema de Jimmie sobre o funcionamento dos ovais. Ele ficava dizendo ‘Isso não faz sentido?’ ”, declarou Kanaan à Associated Press. “Eles não precisaram torcer meu braço para voltar, especialmente com Jimmie e Chip.”

Dessa forma, ao agradecer pela oportunidade, Tony Kanaan acha que “deve ter feito algo realmente bom na vida”, e comenta o desejo de retornar.

“Depois de deixar um time Ganassi, você não tem chance de voltar, principalmente neste momento da minha carreira.”

“Por causa da pandemia, expressei o desejo de voltar e fazer ovais. Eu nunca disse que queria fazer uma temporada completa porque era realista. Portanto, isso é bom demais para recusar.”

Kanaan será Patrocinado pela NTT DATA e Bryant. Além disso, o brasileiro também foi escolhido para pilotar as seis provas da SRX Racing Series de All-Stars. Essa categoria foi criada por Tony Stewart e estreará em 2021.

Foto destaque: Divulgação / Joe Skibinski / Indycar

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 19 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o terceiro período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Semp[...]

25 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title