Tony Ferguson vs Charles Do Bronx – Prognóstico da luta co-principal do UFC 256

Tony Ferguson vs Charles Do Bronx – Prognóstico da luta co-principal do UFC 256

5
1099
0
sábado, 12 dezembro 2020
Sem categoria

Na luta co-principal do UFC 256, teremos o duelo entre Tony FergusonCharles do Bronx. A luta é esperada pelos fãs e conta com enorme potencial para ser indicada como ‘Luta da Noite’. O atleta norte-americano era apontado como o único capaz de derrotar o campeão Khabib Nurmagomedov. Aliás, vinha de uma sequência de 12 vitórias, mas acabou perdendo a última para Justin Gaethje. O resultado positivo lhe garantiria o cinturão interino e o colocaria diante de Khabib. Por outro lado, o brasileiro vive a melhor fase de sua vida e com muita sede de ingressar no top-5 da divisão. Charles atravessa o auge de sua carreira, com uma série de sete triunfos consecutivos. 

Por Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Tony Ferguson

Antes de mais nada, o ex-campeão interino do UFC, Ferguson, possui um cartel de 25-4 no MMA. Primeiramente, ”El Cucuy” ganhou notoriedade ao conquistar o The Ultimate Fighter 13 vencendo Ramsey Nijem, via nocaute, logo no primeiro round. É um atleta extremamente versátil, que dispensa maiores apresentações. Afinal, Tony em ação é garantia de espetáculo. Não é pra menos que sua trajetória no ultimate é recheada de prêmios de “Performance da Noite” e “Luta da Noite”.

O norte-americano teve cinco lutas contra Khabib marcadas, sendo três delas valendo o cinturão. Contudo, seja por lesões ou pandemia, as lutas acabaram caindo. Neste sábado (12), o atleta de 36 anos escreve uma nova página em sua brilhante carreira e por os holofotes estarão todos voltados para esse gigante no MMA mundial.

Charles do Bronx

Por outro lado, temos Charles do Bronx. Nascido em Guarujá, São Paulo, o atleta da Chute Boxe tem 32 anos e possui um cartel de 29-8-1 no MMA. O brasileiro estreou no UFC em agosto de 2010, quando derrotou Darren Elkins, via finalização. De lá para cá, tornou-se o maior finalizador da história da organização, com um total de 14 vitórias. Assim como seu rival, Do Bronx possui diversas premiações de “Performance da Noite” e chega neste sábado (12) para o maior desafio de sua carreira, ciente que uma vitória sobre El Cucuy será o passaporte para a disputa do tão cobiçado cinturão do peso leve.

Aposta indicada e palpite

Por fim, a maior certeza que temos é que será uma luta de muita tensão. Ferguson é conhecido por começar devagar e ir crescendo ao longo das lutas. Isso pesa a favor de Do Bronx, pois se trata de uma luta de 3 rounds. Por outro lado, El Cucuy é um lutador mais completo e melhor striker. Dificilmente é quedado, o que pode dificultar a vida de Do Bronx. Entretanto, ao contrário do norte-americano, o brasileiro vem de vitória, entra muito confiante e não precisa de muito espaço para buscar uma finalização. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é que, apesar do leve favoritismo para vitória de El Cucuy, a aposta indicada é de que a luta “não chegará até o fim”, com a Betwarrior pagando 1,50.

Foto Montagem: UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

25 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.