Tony Cairoli conquista nono título no mundial de Motocross

Tony Cairoli conquista nono título no mundial de Motocross

Like
1031
0
sexta-feira, 15 setembro 2017
Moto GP

No último domingo (10), aconteceu a 18ª etapa do campeonato mundial de motocross, na cidade de Assen, Holanda. Com uma etapa de antecedência, o piloto italiano Antonio “Tony” Cairoli conquistou o título da temporada.

Mesmo ficando em 2º lugar na primeira bateria, Cairoli somou pontos suficientes para levantar o caneco e abraçar o seu 9º título mundial de motocross. O piloto holandês Jeffrey Herlings, que venceu a etapa em casa, acabou ficando com o vice-campeonato.

Já na segunda bateria, o recém campeão mundial entrou com um grande número #1 estampado na frente de sua moto. Após uma largada tensa, o italiano se esforçou para alcançar a 3ª colocação, mas caiu de rendimento a duas voltas do fim e terminou a etapa na 6ª posição. Apesar da vitória, o anfitrião Herlings teve de se contentar com o vice neste ano.

– Foi uma boa corrida, eu não queria correr pelos pontos, queria vencer. Foi uma boa batalha com meu companheiro de time – disse Cairoli.

Ao longo da temporada, o astro da Red Bull obteve seis vitórias nos Grandes Prêmios disputados. Das 35 baterias realizadas, faturou 9 até aqui. Em sua carreira, são 83 vitórias em GPs, estando perto de se igualar com a lenda belga Stefan Everts, que conta com dez títulos mundiais e 101 vitórias em GPs.

A última etapa do mundial será realizada neste fim de semana, entre os dias 16 e 17 de setembro, em Villar Sous Ecot, na França.

Foto de capa: Site oficial BRMX / Divulgação.

 

Redator da matéria: Rafael Lardieri, de Santo André.

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments

Menu Title