Tom Brady anuncia saída dos Patriots rumo ao Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady anuncia saída dos Patriots rumo ao Tampa Bay Buccaneers

Like
505
0
quinta-feira, 19 março 2020
Futebol Americano

Após 20 anos, Tom Brady anuncia que deixará a equipe do New England Patriots rumo ao Tampa Bay Buccaneers. Na última terça feira, 17, o jogador encerra seu ciclo na equipe com nada mais que seis títulos de Super Bowl e quatro MVP’s da grande final. Seus resultados e números provam que Brady é, se não o maior, um dos maiores nomes da história da NFL.

O anúncio

O anuncio imediatamente causou dúvida na cabeça de todos os torcedores, sobre qual seria o destino do astro. Contudo, a NFL anunciou que o maior vencedor da história do esporte iria defender as cores do Tampa Bay Buccaneers.

– Tommy iniciou contato na última noite e nos encontramos. Tivemos uma conversa positiva, respeitosa. Não é o jeito como eu gostaria que isso acabasse, mas eu desejo que ele faça o que é melhor para ele. Depois de 20 anos com a gente, ele ganhou esse direito. Eu amo ele como um filho – disse Robert Kraft, dono dos Patriots, à Sports Illustrated.

Textos publicados por Tom em suas redes sociais.

Draft

Tom Brady foi selecionado na sexta rodada do draft de 2000, a 199ª escolha geral daquele ano. Tom  foi o sétimo quarterback selecionado no draft de 2000. Antes dele, foram Chad Pennington, Giovanni Carmazzi, Chris Redman, Tee Martin, Marc Bulger  e Spurgeon Wynn. Pennington. O Combine daquele ano foi marcado pelas avaliações negativas dos especialistas ao então desconhecido jogador. Diante disso, o jogador  foi para o New England Patriots, atuar como suplente de Drew Bledsoe.

Tom Brady draft da NFL

Forma física de Tom Brady no Combine de 2000.

Carreira em New England

Tudo começou no dia 21 de setembro de 2001, com a lesão de Drew Bledsoe, que não saiu imediatamente da partida, sendo substituído apenas nos minutos finais pelo calouro, porém, a lesão era grave, tão grave que de acordo com a NFL Network os médicos acharam que o jogador podia ter morrido, pois tinha diversas hemorragias internas.

Na partida seguinte, Bill Belichick promoveu a entrada do jovem quarterback Tom Brady, que como titular liderou os Patriots a uma vitória por 44-13 sobre o  Indianapolis Colts de Peyton Manning . Não podia ter havido melhor estreia como titular para o jovem da Universidade do Michigan. Em 20 anos, Brady e Belichick ostentaram vitórias, recordes e títulos da liga. Em resumo, foram 16 títulos de divisão, nove participações em SuperBowl e seis títulos.

Na titularidade da equipe, Brady se tornou o jogador com mais passes para touchdown por um único time (517), quarterback mais velho a ser MVP (40). Já nos playoffs, é o jogador com mais partidas disputadas (40) e o mais vitorioso (30). Como se não bastasse, ainda é o jogador com mais aparições no SuperBowl (9) e também o QB com mais vitórias (6).

Nova era em Tampa

A equipe de  Tampa pode oferecer muitas coisas a Brady, começando pela dupla de recebedores da equipe, que conta com Mike Evans e Chris Goodwin, além de O.J. Howard. Umas vez que, por conta da idade, Brady precisa de alvos qualificados para receberem seus passes. Além disso, a defesa também mostrou pontos fortes na ultima temporada.

Por outro lado, o que mais preocupa é a proteção que o QB vai receber da sua linha de defesa, uma vez que, Jameis Winston, que é muito mais atlético que Brady, sofreu 48 sacks na última temporada.

Por fim, é possível acreditar que o camisa 12 pode ter uma boa temporada pela equipe da Flórida. Mas Brady ainda não se se pronunciou sobre a decisão e suas pretensões sobre sua nova experiência na liga.

Foto Destaque: Twitter oficial New England Patriots

Pedro Henrique Vilela

Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

8 posts | 0 comments

Comments are closed.