Tom Brady: A maior “franquia” da NFL

Tom Brady: A maior “franquia” da NFL

Like
37
0
terça-feira, 09 fevereiro 2021
NFL

Após sua sétima vitória no Super Bowl LV, Tom Brady se tornou, sozinho, mais vitorioso que qualquer time na história da NFL. Assim, o quarterback de 43 anos tem mais títulos do que qualquer outro time da liga. Então, sete vezes campeão, a lenda ultrapassou o New England Patriots e o Pittsburgh Steelers, que já ganharam seis vezes.

Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes – SP.

O QUARTERBACK DE 43 ANOS

Em suma, além de ser mais vitorioso, Tom Brady se tornou o quarterback mais velho a ser titular e ganhar um Super Bowl, superando ele mesmo, que havia imposto o recorde em 2019, quando tinha 41 anos. O terceiro colocado é Peyton Manning, que tinha 39 anos quando ganhou com o Denver Broncos em 2016. Em quarto… Tom Brady, com 39 anos em 2017.

TOM BRADY: A COISA MAIS VITORIOSA NA LIGA

Então, além de ser de longe a pessoa mais ganhadora na história da NFL, Tom Brady passou qualquer time da liga. Aos 43 anos, o quarterback ganhou seu sétimo título, ultrapassando times como Pittsburgh Steelers e New England Patriots. Vale ressaltar que o último ganhou seis títulos, os seis em detrimento do talento de Tom.

Assim, outros grandes times foram ultrapassados pelo jogador, como San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, com cinco títulos, Green Bay Packers e New York Giants, com quatro, e assim vai.

THOMAS EDWARD PATRICK BRADY JR.

Então, além dos feitos já mencionados, o título de Tom Brady com o Tampa Bay Buccaneers trouxe outros grandes momentos. Assim, foi a quinta vez em que foi eleito o MVP do Super Bowl LV. Nenhum outro jogador tem mais do que três. Além disso, igualou a marca de Peyton Manning, sendo os dois únicos quarterbacks a ganharam o Super Bowl com duas equipes diferentes sendo titulares.

Agora levando em consideração a equipe, Brady e os Bucs foram o único time a ganhar o título após anotar 30 pontos ou mais em todos os jogos dos playoffs. Além disso, derrotaram quarterbacks MVPs da liga, como Drew Brees e os Saints, Aaron Rodgers com os Packers e Patrick Mahomes com os Chiefs.

Foto destaque: Reprodução/Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.