Após sua sétima vitória no Super Bowl LV, Tom Brady se tornou, sozinho, mais vitorioso que qualquer time na história da NFL. Assim, o quarterback de 43 anos tem mais títulos do que qualquer outro time da liga. Então, sete vezes campeão, a lenda ultrapassou o New England Patriots e o Pittsburgh Steelers, que já ganharam seis vezes.
Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes – SP.
Em suma, além de ser mais vitorioso, Tom Brady se tornou o quarterback mais velho a ser titular e ganhar um Super Bowl, superando ele mesmo, que havia imposto o recorde em 2019, quando tinha 41 anos. O terceiro colocado é Peyton Manning, que tinha 39 anos quando ganhou com o Denver Broncos em 2016. Em quarto… Tom Brady, com 39 anos em 2017.
Então, além de ser de longe a pessoa mais ganhadora na história da NFL, Tom Brady passou qualquer time da liga. Aos 43 anos, o quarterback ganhou seu sétimo título, ultrapassando times como Pittsburgh Steelers e New England Patriots. Vale ressaltar que o último ganhou seis títulos, os seis em detrimento do talento de Tom.
Assim, outros grandes times foram ultrapassados pelo jogador, como San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, com cinco títulos, Green Bay Packers e New York Giants, com quatro, e assim vai.
Sim. Tom Brady tem mais Super Bowls do que TODOS OS TIMES DA NFL! 🤯😱🐐 #NFLBrasil pic.twitter.com/jZeT8h6yn8
— NFL Brasil (@NFLBrasil) February 8, 2021
Então, além dos feitos já mencionados, o título de Tom Brady com o Tampa Bay Buccaneers trouxe outros grandes momentos. Assim, foi a quinta vez em que foi eleito o MVP do Super Bowl LV. Nenhum outro jogador tem mais do que três. Além disso, igualou a marca de Peyton Manning, sendo os dois únicos quarterbacks a ganharam o Super Bowl com duas equipes diferentes sendo titulares.
Agora levando em consideração a equipe, Brady e os Bucs foram o único time a ganhar o título após anotar 30 pontos ou mais em todos os jogos dos playoffs. Além disso, derrotaram quarterbacks MVPs da liga, como Drew Brees e os Saints, Aaron Rodgers com os Packers e Patrick Mahomes com os Chiefs.
Foto destaque: Reprodução/Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]
35 posts | 0 comments