Título inédito! Tsitsipas vence Rublev e conquista primeiro Masters 1000 da carreira

Título inédito! Tsitsipas vence Rublev e conquista primeiro Masters 1000 da carreira

1
90
0
domingo, 18 abril 2021
Masters 1000

“Tive uma semana incrível em Monte Carlo. Não consigo descrever meus sentimentos agora. Eu consideraria essa a semana da minha vida até agora”. Assim descreveu Stefanos Tsitsipas sua sensação após a conquista do Masters 1000 de Monte-Carlo, que terminou na manhã deste domingo (18). Em suma, o grego venceu Andrey Rublev por duplo 6-3, terminando o torneio sem perder sets e se tornando nº5 do mundo.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

1º SET

Como em toda a semana, os jogadores começaram a partida em grande disputa, mas logo no 2º game, a quebra apareceu. A princípio, o saque de Rublev forçou Tsitsipas para trás, mas uma excelente esquerda na paralela do grego garantiu o erro de esquerda do adversário, culminando na vantagem inicial do grego. O jogo seguiu da mesma maneira, com o russo conseguindo concluir seu saque apenas no 4º game, e desde então, nenhuma quebra apareceu.

Por fim, Tsitsipas sacou em 5-3, e com 15-0 no placar, arrancou um incrível winner de direita após intensa troca de bolas. Logo depois, não demorou para que o grego enfim fechasse o game de zero e consequentemente o set em 6-3, sem ao menos sofrer break point.

2º SET

Da mesma forma que na primeira parcial, a partida esteve intensa, até mesmo quando Tsitsipas conseguiu a quebra logo no 3º game. Depois de excelente drop shot que levou o game para 40-40, o grego conseguiu a vantagem e viu o oponente mandar de esquerda para fora. Como foi no 1º set, os jogadores mantiveram seus games de saque após a quebra de saque, mas diferente do que houve antes, quem sacou por último foi Rublev.

Forçando o adversário ao erro logo no primeiro saque do 9º game, Tsitsipas cresceu e abriu ótima vantagem. Assim, quando o placar indicava 15-40, Rublev errou de esquerda depois de nova troca de bolas e terminou o set em novo 6-3, garantindo o título para Tsitsipas, seu primeiro em Masters 1000 da carreira.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ATP Tour

Márcio Moreno

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

20 posts | 0 comments

Comments are closed.