Título de Zverev em Roma comprova o valor da nova geração do tênis

Título de Zverev em Roma comprova o valor da nova geração do tênis

Like
854
1
segunda-feira, 22 maio 2017
Tênis

O jovem alemão Alexander Zverev, 20 anos, teve no último domingo (21) o seu momento mais marcante da curta carreira ao vencer o seu primeiro Masters, batendo nada menos que o sérvio Novak Djokovic na grande final, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h21 de jogo, no Foro Itálico, em Roma.

Zverev se tornou o tenista mais jovem a faturar um Masters desde 2007, quando Djokovic ficou com o troféu em Miami.

O germânico saltou da 19º para a 10ª colocação no ranking mundial da ATP e é o quarto com mais pontos na temporada, só perdendo para Rafael Nadal, Roger Federer e Dominic Thiem.

Foto: Reprodução

Zverev também quebrou a hegemonia de Rafael Nadal, que até então havia vencido os principais torneios de saibro da temporada. O espanhol, que vinha de 17 vitórias seguidas, perdeu a invencibilidade nas quartas de final em Roma para o austríaco Dominic Thiem, mais um tenista da nova geração.

Há outros ótimos nomes do “Next Gen”, casos do croata Borna Coric, do norte-americano Frances Tiafoe e do norueguês Casper Ruud. Todos com enorme talento e com potencial para se tornarem número 1 do mundo no futuro.

Mas o mais pronto, sem dúvida, é Zverev, que chega bem cotado para Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que começa a partir da próxima semana, em Paris. Mesmo com a queda precoce inesperada em Roma, Nadal é o favorito ao decampeonato no saibro parisiense, mas por que não acreditar que Zverev possa encerrar a gira europeia na terra batida com chave de ouro?

 

Assista

Confira os principais momentos do jogo final entre Novak Djokovic e Alexander Zverev:

Vídeo: Canal do Youtube Tennis TV

 

Veja também

NBB: Em São Paulo, o Bauru supera o Pinheiros e força o quinto jogo.
CONAFUT reuniu principais nomes do futebol no primeiro dia do evento

Brasileiro Joca Signorini vai correr a Volvo Ocean Race em equipe holandesa

 

Foto de capa: Divulgação/Masters de Roma

 

Redator da matéria: Rafael Alaby, de São Paulo

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments