Timão mantém invencibilidade em casa e se aproxima dos líderes da Liga Nacional

Timão mantém invencibilidade em casa e se aproxima dos líderes da Liga Nacional

Like
1092
0
sábado, 01 julho 2017
Futsal

O Corinthians recebeu nesta sexta-feira, às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques a equipe do Carlos Barbosa (RS). O Timão venceu pelo placar de 3 a 1, conquistando assim mais três pontos diante de sua torcida e dando continuidade a invencibilidade em seu ginásio, em partida válida pela décima primeira rodada da edição 2017 da Lina Nacional de Futsal.

Com a vitória conquistada nesta sexta, o Corinthians cola no primeiro colocado da tabela e segue firme na briga pelas primeiras posições da Liga. Você pôde acompanhar todas as emoções da arte deste grande jogo com a narração de Paulo Arnaldo, os comentários de Rogério Costa e as reportagens de Rafael Regis. Se você perdeu algum detalhe, não deixe de conferir aqui o resumo da partida.

 

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians começou se movimentando muito bem e estava de olho na saída de bola, que era a jogada que andava causando mais problemas pelo lado do Timão. Já o Carlos Barbosa demonstrou muito equilíbrio no posicionamento defensivo, além das ótimas defesas do goleiro Henrique, que fez um início de partida muito seguro, no ginásio do Corinthians e até arriscou um bom chute, que passou muito próximo à trave do gol defendido por Guitta, do Coringão. Genaro era o jogador mais ligado do Corinthians nos primeiros minutos de jogo, tocando bem a bola e criando boas oportunidades de ataque para o time da capital paulista.

Além de Genaro, Johnny e Nenê estavam bem entrosados nas tabelas e também levavam perigo para o goleiro Henrique.

Quem foi ao ginásio acompanhou um jogo muito intenso, com muita luta de ambas as equipes. O Corinthians quase abriu o placar por duas oportunidades logo nos primeiros 10 minutos de jogo. O Timão veio com proposta bem ofensiva, aplicada pelo técnico André Bié. Os dois times abusaram das faltas e cometeram nove, no total, somente na etapa inicial (foram quatro faltas do Corinthians contra cinco do Carlos Barbosa).

Ao fim da etapa inicial, o Corinthians voltou a demonstrar problemas com a saída de bola e deu algumas oportunidades para o Carlos Barbosa, mas o time do Rio Grande do Sul desperdiçou as chances que teve.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, o belo jogo foi premiado com seu primeiro gol. Johnny, camisa 11 do Timão foi o responsável por abrir o placar. Após jogada feita pelo lado direito, o ala chegou de trás, aproveitou o rebote e surpreendeu o goleiro Henrique, após bobeada da defesa do Carlos Barbosa. 1 a 0 pro Timão.

 

Segundo tempo

O Corinthians iniciou o segundo tempo cadenciando mais a partida, após adquirir a vantagem no placar. Ambos os técnicos mexeram bastante em suas formações durante a etapa complementar, mas o técnico Marquinhos Xavier, do Carlos Barbosa, teve muitas dificuldades por conta dos desfalques dos alas Rafa e Di Maria e do fixo Marlon.

A mudança de posicionamento surtiu efeito e, aos seis minutos da etapa final, o Carlos Barbosa consegue igualar o placar, com Kevin em jogada de Deives, que fez o pivô, deixando Kevin livre, chegando de trás. O jogador do Carlos Barbosa bateu para o gol com tranquilidade. Falha de marcação da defesa do Corinthians. Kevin fez seu sexto gol na edição 2017 da Liga Nacional.

O Carlos Barbosa se encontrou no segundo tempo e passou a atacar mais do que o Timão durante os 10 primeiros minutos, fazendo o goleiro Guitta trabalhar bastante.

No segundo tempo as duas equipes fizeram um jogo mais truncado, mas com apenas três faltas. As reclamações foram as responsáveis por deixar o relógio parado por mais tempo.

O belo jogo continuou muito veloz, com chances para os dois lados. Mas chegando mais próximo do fim do jogo, rolou muita “catimba” pelo lado do Carlos Barbosa, que estava contente com o empate fora de casa. A baixa do jogo ficou por conta da lesão sofrida por Kevin, que saiu de quadra faltando cinco minutos para o término do jogo.

Quando o jogo já parecia morno, Vander Carioca fez o segundo do Timão faltando três minutos para o fim da partida. O camisa 14 aproveitou a jogada rápida feita por Alex, que passou a bola pela diagonal para o arremate tranquilo do “quarentão” Vander Carioca, que estava de frente para a meta defendida por Henrique. Com o gol anotado na noite desta sexta-feira, Vander fez seu terceiro gol na liga.

Mas não parou por aí. Faltando dois minutos para o fim da partida, Edson fechou o placar em 3 a 1, em contra-ataque conquistado após bobeada do Carlos Barbosa. Fulminante, Leandro Caires tabelou com Edson, que bateu no meio do gol para ampliar o placar do jogo.

 

Próximos compromissos

O Timão volta às quadras na próxima segunda-feira, pela Liga Paulista e enfrenta o líder do Grupo B, o Taubaté, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, com transmissão da Rádio Poliesportiva. Pela Liga Nacional, o Corinthians volta a jogar no próximo dia 9, domingo, às 11 horas (horário de Brasília), contra o Joinville, no Ginásio Poliesportivo do SESC de Joinville.

Já o Carlos Barbosa volta a jogar pela Liga Nacional apenas no próximo dia 16, domingo, às 11 horas (horário de Brasília), em casa, no Ginásio Poliesportivo do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Antes disso, os dois próximos compromissos do Carlos Barbosa são pela Liga Gaúcha, contra a Associação Lajeado de Futsal, na próxima quarta-feira (5) e contra o ATCEL, de Caxias do Sul, no dia 9 de julho.

 

Ouça

Gols de Corinthians 3 X 1 Carlos Barbosa:

Entrevista com Nenê – Ala do Corinthians:

Entrevista com Vander Carioca – pivô do Corinthians:

Entrevista com Guitta – goleiro do Corinthians:

Entrevista com Marquinhos Xavier – técnico do Carlos Barbosa:

Entrevista com Devies – Armador do Carlos Barbosa:

 

Reportagens em áudio: Rafael Régis / Rádio Poliesportiva

 

 

Foto de capa: Yuri Gomes

 

Redator da matéria: Gabriel Max, de São Paulo

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title