Tijuca/Zinzane vence de forma invicta a Superliga C

Tijuca/Zinzane vence de forma invicta a Superliga C

1
238
0
segunda-feira, 09 novembro 2020
Vôlei

Nesse domingo (08), aconteceu a última rodada da Superliga C- Etapa do Rio de Janeiro.  O Tijuca/Zinzane recebeu o Fera/Campos no confronto que podia ser considerado a decisão do torneio. Por certo,  o confronto colocava frente a frente as duas equipes que tinham chance de título. Contudo, o Tijuca tinha todo o favoritismo. Os donos da casa só precisavam vencer um set para se sagrar campeões. Enquanto que o Camps buscava uma partida perfeita. No fim, melhor para o clube tijucano que não satisfeito em conseguir o objetivo venceu o jogo por três sets a zero e conquistou o título da Superliga C.

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro-RJ

Tijuca/Zinzane recebeu o Fera/Campos disputaram a “final” da Superliga C – Etapa do Rio de Janeiro no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Tal afirmação pode ser dita, porque ambos os times tinham chance de título na última partida do campeonato. No entanto, a vida do Campos era muito complicada e logo no primeiro set o campeão foi definido. O Tijuca foi superior e venceu todos os três sets para levantar de forma invicta o caneco da competição.

Ainda na noite de ontem, depois do jogo foi anunciada a aposentadoria do atleta ex-seleção brasileira Rivaldo. O oposto que atuou no Carioca e na Superliga C pelo Fera/Campos deixa as quadras aos 40 anos. Rodrigo Nascimento que tem o apelido de Rivaldo pela semelhança com o jogador de futebol encerra uma carreira recheada de títulos individuais e coletivos.

1º SET

O primeiro set, de fato, começou com um Tijuca/Zinzane dominando e definindo os seus pontos de forma rápida. Os bons saques do Everaldo facilitaram a vida para Marcão e Vini definirem. Além disso, o levantador fez um bonito ace que colaborou para o time abrir 5 x 0. Como resultado desse inicio arrasador, o técnico Ronaldo Maciel teve que pedir tempo para o time do Fera/Campos. A parada técnica funcionou e os visitantes começaram a pontuar, no entanto, nunca tirando a diferença do marcador.

O time tijucano voltou a abrir ainda mais vantagem quando a parcial passou dos dois dígitos. Marcão e Everaldo fizeram três bloqueios e Bruno Quenia e Ricardo Junior em ótimas paralelas colocaram 16 x 6 no marcador. A boa vantagem de 10 foi ampliada ainda por mais dois pontos no decorrer do set. Uma bela deixada de Ricardo finalizou a primeira parcial. Final de Set: 25 x 13.

2º SET

Com a vitória no primeiro set, o Tijuca/Zinzane já tinha garantido o título. Mesmo assim, o time seguiu bem. O Fera/Campos até começou marcando dois pontos, mas uma sequencia de cinco dos donos da casa mostrou a força do time. Por duas vezes em sequencia, o time visitante diminuiu para um a diferença que era de três. Mineiro e Marlon foram nomes que se destacaram na equipe campista. Os saques fortes de Vini junto com o bom bloqueio tijucano fizeram os anfitriões ampliarem a vantagem no segundo set.

O Fera/Campos até tentou parar a boa sequencia de Everaldo no saque, no entanto, o tempo técnico não funcionou. Com uma boa vantagem, ficou tranquilo para o Tijuca/Zinzane administrar a parcial e dar mais um passo a vitória no jogo. Bruno Quenia explorou o bloqueio para fechar a segunda parcial. Final de Set: 25 x 15.

3º SET

De fato, com dois sets de amplo domínio tijucano, era de se esperar que Fera/Campos reagisse no terceiro. Os visitantes até voltaram melhores e querendo seguir vivos no jogo. O set até começou igual com os times chegando aos cinco pontos em igualdade, todavia, o Tijuca/Zinzane logo abriu a vantagem. Lucas Cris e Silvio Gervásio colaboraram para o time tijucano abrir 16 x 12 na parcial.

No fim apesar do pedido de tempo de Ronaldo Maciel, a diferença seguiu a mesma até o final do partida. Ricardo Junior fechou o jogo em ótima pancada e consolidou o 3 x 0 no placar. Dessa forma, o Tijuca/Zinzane conquistou mais um título de forma invicta. Final do Set: 25 x 21.

TIJUCA/ZINZANE X FERA/CAMPOS – E AGORA?

Como resultado da partida, o Tijuca/Zinzane garantiu o título da Superliga C. Além disso, o time completou uma temporada inteira invicta. Foram oito vitórias, 24 sets ganhos e apenas um perdido. Por certo, é um mês para ficar na história do Tijuca Tênis Clube. Dessa maneira, o time também conseguiu a vaga na próxima Superliga B.

Por sua vez, o Fera/Campos encerra a sua participação na terceira colocação do torneio com seis pontos ganhos. Inegavelmente as duas equipes tiveram grandes destaques e provaram o seu valor. A partir de agora se iniciará a pré-temporada. Portanto, ambos irão ter um tempo de descanso para depois voltar ao trabalho reformular as equipes e se planejar para a próxima temporada.

TIJUCA/ZINZANE X FERA/CAMPOS – MELHORES MOMENTOS

https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/videos/superliga-c-tijuca-tenis-clube-campos-081120?category_slug=volei-brasil-superliga-c

ENTREVISTAS PÓS JOGO

1- Gilberto Bello (técnico do Tijuca/Zinzane)

Muito difícil de termos imaginado que o projeto se desenrolasse desta maneira. Sempre tivemos muitas dúvidas e eu , particularmente, por já ter várias experiências anteriores, que bateram na trave, fiz de tudo para me certificar que abriríamos alguma vantagem sobre os adversários, mas em nenhum momento me passou pela imaginação que conseguiríamos um desempenho tão bom.

Só posso creditar isto, a afinidade do grupo, e ao conjunto formado em tão pouco tempo, entre atletas que não jugavam juntos. Certamente, para um clube centenário , que obtém um título desta forma, será muito difícil de se ultrapassar este ineditismo. O que temos que fazer, agora, é arrumar bons parceiros, neste terreno tão fértil, que se formou, e continuarmos com o projeto da Superliga B, onde mais marcas faremos na história do clube.

2- Ronaldo (técnico do Fera/Campos)

Foto Destaque: Yuri Murta

Yuri Murta

Yuri Murta

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por esportes no geral e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor principalmente pelo basquete e futebol vem desde pequeno e o g[...]

68 posts | 0 comments

Comments are closed.