Tijuca/Zinzane conquista o título do Campeonato Carioca de Vôlei

Tijuca/Zinzane conquista o título do Campeonato Carioca de Vôlei

Like
151
0
quinta-feira, 29 outubro 2020
Vôlei

Nesta terça-feira (27), o Tijuca/Zinzane conquistou o Campeonato Carioca de Vôlei Masculino. Em suma, a equipe bateu o Flamengo por 3 x 0. Ademais, a partida foi realizada no Tijuca Tênis Clube e ofereceu sets bem equilibrados. Desse modo, o clube conquistou seu segundo título estadual com esta vitória.

Por Juliana Ribeiro, Rio de Janeiro – RJ

1º SET

O Tijuca/Zinzane abriu o jogo marcando o primeiro ponto. Contudo, o set seguiu bem equilibrado entre as equipes. O Flamengo, composto por um elenco jovem, se destacou pela sua estratégia de saque forçado. Em contrapartida, o time da casa contava com um ótimo bloqueio. Assim, o Tijuca conseguiu abrir uma larga vantagem e fechou o set em  25 x 20.

2º SET

O set começou excelente para o Flamengo, que conseguiu marcar um placar de 3 x 0. O jovem Rodrigo, com ótimos ataques pela diagonal, é certamente quem ficou em maior evidência na equipe rubro-negra. No início do período o Flamengo conseguiu manter uma pequena vantagem em cima do Tijuca/Zinzane. Contudo, o time da casa se favoreceu da falha na defesa da equipe adversária, uma vez que contava com jogadores mais experientes. Por fim, o Tijuca ganhou o set com 25 x 19.

3º SET

O Tijuca/Zinzane se sustentou na frente no placar o set inteiro, mantendo a partida desequilibrada. Entretanto, apesar da força de vontade da equipe rubro-negra, o time da casa recebeu o destaque. Com as ótimas atuações da equipe, principalmente de Everaldo e Lukinha, o Tijuca fechou o set com 25 x 18. Desse modo, conquistou o título do Campeonato Carioca de Vôlei Masculino.

TIJUCA/ZINZANE X FLAMENGO – E AGORA?

O Tijuca/Zinzane se prepara para disputar na Superliga C, no dia 4 de novembro. Desse modo, a equipe terá como adversários outros clubes cariocas, como o Niterói, que será a primeira disputa. Em contrapartida, o Flamengo voltará a disputar competições da sua categoria. Ou seja, a equipe rubro-negra se prepara para o Campeonato Estadual Juvenil em novembro.

1 – Gilberto Bello (técnico do Tijuca/Zinzane)

“Conquistar este título tão importante para o clube, nos deixa com um sentimento de confiança neste período de retorno.  Assim, com tão pouco tempo de treino, nos deixa esperançosos de abrirmos as portas com possíveis patrocinadores. Para que o projeto se prolongue e percorra um caminho gradativo para a Superliga C, B, e talvez, com mais maturidade, uma Superliga A. Os torcedores tijucanos podem se orgulhar desta equipe, que em tão pouco tempo já se apaixonou pelo clube e já percebeu o potencial que o clube tem. O empenho de todos, mesmo aqueles que participam indiretamente do projeto, como quem trabalha em outros departamentos do clube, é total  e temos ajuda de todo o clube.”

2 – Luiz Carlos Kadylac (técnico do Flamengo)

 

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Haleck

Comments are closed.