Thomas Almeida perde em seu retorno no UFC contra Jonathan Martinez

Thomas Almeida perde em seu retorno no UFC contra Jonathan Martinez

7
1083
0
domingo, 18 outubro 2020
UFC

Na noite deste sábado (17), aconteceu o UFC Fight Night 6 em Abu Dhabi, na Ilha da Luta. De antemão, o brasileiro Thomas Almeida retonou ao cage do UFC. Após quatro anos sem vencer, Almeida perdeu mais uma no Ultimate. Desse modo, a derrota veio para o americano Jonathan Martinez. Confira todos os detalhes abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round – Thomas Almeida x Jonathan Martinez

Primeiramente, o round começou bastante agitado com Thomas Almeida tocando bastante o adversário. Contudo, o americano abusou de seus chutes frontais, enquanto o brasileiro trabalhou bem na troca de postura. Thomas também visou bem seus chutes, mas se precaviu muito. Usou de maneira eficaz seus low-kicks. Além do mais, Jonathan Martinez abusou também de seus jabs mantendo a distância constantemente. Bem, foi um primeiro round equilibrado, agitado em pé e de muito estudo por ambos os lutadores. Nós da Rádio Poliesportiva, marcamos um 10-9 para o americano.

2° Round

Além do mais, o início do segundo round começou mais eufórico. O brasileiro tentou ir para cima, visando o nocaute. Com isso, trabalhou bem demais seu boxe mas o americano continuou em vantagem. Martinez controlou bem a distância e defendeu as tentativas de quedas do brasileiro. em suma, o final do round foi mais de estudo, Thomas encaixou bons golpes mas o americano conectou melhores. Martinez conseguiu golpes mais contundentes e ganhou esse round por (10-9). Até então, vitória do americano.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou mais uma vez com agressividade por parte de Almeida. Martinez ainda assim, conseguiu  trabalhar muito bem a distância. Contudo, Thomas tentou acionar mais suas sequências, mas o americano contra-atacou muito bem. A luta ficou mais emocionante, nos três minutos finais. Martinez atingiu um bom cruzado de esquerda que balançou o brasileiro. Entretanto, Thomas acertou dois bons golpes e também conseguiu chacoalhar o americano. Porém, Martinez continuou usando bem seus chutes altos. A trocação ficou muito acirrada, mas a falta de ritímo por parte do brasileiro é visível. Thomas tentou quedar no final do round, mas o americano defendeu bem. Foi um round mais agitado, nós pontuamos 10-9, fechando assim com 30-27, para o americano.

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

54 posts | 0 comments

Comments are closed.