Thiago Monteiro entra no Top 90 do ranking da ATP e encosta em Bellucci

Thiago Monteiro entra no Top 90 do ranking da ATP e encosta em Bellucci

1
855
0
domingo, 02 outubro 2016
Tênis

A penúltima semana de setembro foi produtiva para o cearense Thiago Monteiro. Mesmo tendo ficado com o vice-campeonato do Challenger de Santos ao perder a final para o argentino Renzo Olivo, cabeça de chave 2, o tenista de 22 anos subiu da 99ª para a 87ª colocação no ranking da ATP e colou no número 1 do país, o paulista Thomaz Bellucci (81º).

O Cearense Thiago Monteiro é um das grandes esperanças do tênis Brasileiro. Foto: João Pires/Fotojump

“Foi uma excelente semana. Consegui jogar bem, fui evoluindo a cada dia. Esta final foi mérito total do Olivo. Hoje foi um dia bem longo, dois jogos no mesmo dia para nós dois. Acabou sendo decidido por detalhes. Senti um pouco fisicamente e ele conseguiu ser mais agressivo e conquistou a vitória merecidamente, mas fico feliz de poder fazer minha primeira final no Brasil e poder jogar com o apoio da torcida, que foi fantástico”, comentou Monteiro.

Já é o melhor ranking da carreira de Monteiro, que chamou a atenção da mídia em fevereiro ao surpreender e eliminar o Top 10 Jo Wilfried Tsonga logo na estreia do Rio Open, o seu primeiro ATP da carreira. No torneio seguinte, no Brasil Open, o até então 278º do ranking mundial atingiu as quartas de final, parando no experiente uruguaio Pablo Cuevas. No ATP paulistano, ele eliminou nada menos que o tricampeão Nicolas Almagro.

Atualmente, Thiago a posição de numero 87 do ranking ATP, apenas seis posições abaixo de Thomas Bellucci. Foto: João Pires/Fotojump

O experiente Bellucci tem apenas seis postos e 26 pontos de vantagem sobre o compatriota, que com a campanha na Baixada Santista faturou 48 pontos e 3.390 dólares em premiação.

Monteiro só voltará à ativa a partir do próximo dia 3 de outubro no Challenger de Campinas, que terá fortes tenistas como o dominicano Victor Estrella Burgos e os argentinos Leonardo Mayer, herói na conquista da vaga à final da Copa Davis, e Carlos Berlocq. Uma boa campanha no interior paulista pode lhe dar o posto de melhor tenista do Brasil.

Por Rafael Alaby

Avatar

admin

240 posts | 0 comments