Thiago Camilo vence, mas Daniel Serra conquista o tri da Stock Car

Thiago Camilo vence, mas Daniel Serra conquista o tri da Stock Car

Like
322
0
domingo, 15 dezembro 2019
Stock Car

Neste domingo (15), foi realizada a última corrida da 40ª temporada da Stock Car Brasil. A etapa definiu o campeão da categoria em 2019, uma disputa que estava entre seis pilotos. Porém, o favorito Daniel Serra confirmou todas as projeções possíveis, faturando mais um título do campeonato, mesmo chegando na 2ª posição. Thiago Camilo, o mais próximo do campeão venceu, mas precisava de uma corrida ruim de Serra.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

A corrida

Quando as luzes se apagaram, já se notava uma corrida interessante para se acompanhar. Alguns acidentes ocorreram logo no começo, obrigando o Safety Car aparecer rapidamente. No entanto, Daniel Serra fez uma corrida sólida do começo ao fim. Largando em 7º no grid, ele acompanhou o ritmo da prova, que tinha Marcos Gomes na ponta. Quando os boxes foram abertos, praticamente se definiu a corrida. As equipes de Thiago Camilo e Daniel Serra fizeram bom trabalho. Entretanto, o mesmo não se pode dizer da de Marcos Gomes, que se atrapalhou.

Após isso, os principais postulantes ao título continuaram bem próximos, separados por Felipe Fraga, outro candidato à glória. Dessa forma, Thiago tinha o carro mais equilibrado, sustentou sua liderança sem grandes sustos. Porém, o mesmo não poderia dizer de Serra, que trocava posições a cada volta com Gabriel Casagrande. Entretanto, na última volta, Fraga teve problemas e saiu da pista na última curva, dando a tranquilidade para Thiago Camilo vencer, deixando, enfim, Daniel Serra que conquistou seu 3º título seguido na categoria.

Daniel Serra campeão da Stock Car 2019

Daniel Serra comemorando o título de campeão da Stock Car 2019. Foto: Luis Henrique Ramalho / Poliesportiva

E agora?

Dessa forma, o campeonato terminou com Daniel Serra na ponta com 335 pontos, 29 a mais do que Thiago Camilo que bateu mais na trave. Por fim, em 3º, Ricardo Maurício que terminou 7º na prova, terminou com 392 pontos, seguido de Barrichello com 284, Felipe Fraga e Júlio Campos empatados com 283.

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

44 posts | 0 comments

Comments are closed.