Tênis: Roger Federer perto do retorno, ATP congela ranking, e Murray rebate críticas

Tênis: Roger Federer perto do retorno, ATP congela ranking, e Murray rebate críticas

Like
390
0
sexta-feira, 05 março 2021
Tênis

Em semana de ATP 500 de Roterdã e ATP 250 de Buenos Aires, as notícias do Tênis continuam rolando como a bolinha amarela. Ainda mais quando o retorno de #5 Roger Federer está mais próximo, e a ATP decidindo congelar o ranking até agosto devido a pandemia. Além disso, #123 Andy Murray rebate críticas e pedido de fãs por aposentadoria. Por fim, #7 Alexander Zverev critica condições em Roterdã e recebe resposta do diretor do torneio.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

ROGER FEDERER PERTO DO RETORNO

Após longos 14 meses longe do circuito, Roger Federer está próximo do retorno. Em outras palavras, o suíço tem retorno marcado para a próxima segunda-feira (8), no ATP 250 de Doha. O jogador ainda não conhece seu adversário, já que o qualificatório do torneio só se inicia neste sábado (6). Por último, o Roger ainda publicou em seu Twitter uma foto após o treino, anunciando ser seu último antes da viagem ao Catar.

ATP CONGELA RANKING ATÉ AGOSTO POR CONTA DA PANDEMIA

Na última quinta-feira (4), a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) decidiu que manterá o ranking mundial congelado para reduzir o impacto da pandemia na listagem e formulação do calendário. O objetivo da entidade é que fique desta forma pelo menos até a semana do dia 9 de agosto, retornando a contagem normal a partir do Masters 1000 de Cincinnati, a partir de 16 de agosto.

MURRAY REBATE CRÍTICAS E PEDIDO DE FÃS POR APOSENTADORIA

Depois da cirurgia no quadril em 2019 para tratar uma grave lesão, Andy Murray voltou ao circuito tendo dificuldades para manter-se entre os melhores do mundo. Nesse sentido, o britânico vem recebendo críticas e pedidos para que se aposente a cada derrota. Por outro lado, o jogador respondeu perguntando por que deveria parar só por ter perdido para alguém que as pessoas esperassem que ele vencesse. Murray ainda finalizou dizendo que ainda pode competir com os melhores, e que pra isso, precisa fazer de forma consistente e ficar em forma por um maior período de tempo.

ZVEREV CRITICA CONDIÇÕES DE ROTERDÃ E RECEBE RESPOSTA DE DIRETOR DO TORNEIO

Eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, Alexander Zverev criticou as condições do torneio, principalmente das bolas. Bem como, o alemão disse que a bola salta pouco alguém que tem quase dois metros como ele e que não é o único a se queixar disto. Em contrapartida, o diretor do torneio Richard Krajicek rebateu o jogador, dizendo que de um a cinco, a quadra é um três em termos de velocidade. Por fim, Richard completou cada torneio tenta escolher as bolas que se adaptam mais à superfície.

Foto Destaque: Divulgação/Australian Open

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title