Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP
Nesta segunda-feira (8), Novak Djokovic alcançou mais um de seus inúmeros recordes. Em outras palavras, o sérvio chegou a sua 311ª semana como nº1 do mundo, e ultrapassou o recorde de Roger Federer, que antes era de 310 semanas. O jogador alcançou o posto pela primeira vez em julho de 2011, e ressaltou que esse era um de seus dois maiores objetivos como profissional. O segundo? Terminar com o maior número possível de Grand Slams.
You better believe it!
It's a history-making day for @DjokerNole 🙌 #Novak311
— ATP Tour (@atptour) March 8, 2021
A pandemia afetou a tudo e a todos, e com o tênis não foi diferente. Bem como, a ATP teve que reduzir cerca de 50% do valor de premiação em relação ao que era pago antes do surto da doença, o que gerou crítica dos tenistas. Já a WTA precisou financiar a premiação do WTA 500 de Abu Dhabi de seu próprio bolso. Por último, as duas entidades tramam um caminho de retorno em níveis restritos no decorrer do ano, e que em 2022 possa contar com um movimento maior para assim encher os estádios.
Cotado para disputar o ATP 500 de Dubai, Andy Murray precisou desistir do torneio por um ótimo motivo. Em outras palavras, o britânico será pai pela quarta vez junto de sua esposa Kim Sears. O novo membro da família Murray se junta a Edie, Teddy Barron e Sophia Olivia.
Andy Murray out of Dubai.
He and Kim have just become parents to their fourth little one. Congrats to all the Murray family!
Murray likely to play Miami as his next. One would assume he would get a wild card.
— The Tennis Podcast (@TennisPodcast) March 12, 2021
Ao mesmo tempo que Andy Murray, #7 Alexander Zverev também será pai, mas este pela primeira vez. Fruto do seu último relacionamento com a alemã Brenda Patea, nasceu Mayla, horas depois do jogador chegar em Acapulco para a disputa do torneio em solo mexicano. Zverev e Patea namoraram por mais de um ano, e a alemã anunciou que estava grávida quando os dois já haviam terminado.
O alemão Tim Pütz, atual nº55 do ranking mundial de duplas sofreu grave lesão durante uma partida no ATP 250 de Doha. Ao tentar devolver saque dos adversários Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, líderes do ranking, a raquete escapou das mãos do jogador, ricocheteou no chão e atingiu seu olho esquerdo. Imediatamente Tim foi atendido e recebeu bolsa de gelo do árbitro de cadeira, mas não se recuperou a ponto de retornar a partida.
A freak accident on court in Doha…
Wishing Tim Puetz a speedy recovery 😔 pic.twitter.com/1KVhlDqiHc
— Tennis TV (@TennisTV) March 10, 2021
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]
22 posts | 0 comments