Tênis: Novak Djokovic bate novo recorde, ATP e WTA torcendo pela volta do público, e Murray papai novamente

Tênis: Novak Djokovic bate novo recorde, ATP e WTA torcendo pela volta do público, e Murray papai novamente

Like
451
0
sexta-feira, 12 março 2021
Tênis
  1. Três torneios rolam pela semana do Tênis e as notícias dentro e fora das quadras também. Nesse sentido, o #1 Novak Djokovic bateu mais um recorde ao se tornar o tenista com maior número de semanas no topo do ranking. Além disso, ATP e WTA torcem pela volta do público devido ao prejuízo sem os espectadores. Por fim, #116 Andy Murray desiste do ATP 500 de Dubai devido ao nascimento do quarto filho.  

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

NOVAK DJOKOVIC BATE NOVO RECORDE

Nesta segunda-feira (8), Novak Djokovic alcançou mais um de seus inúmeros recordes. Em outras palavras, o sérvio chegou a sua 311ª semana como nº1 do mundo, e ultrapassou o recorde de Roger Federer, que antes era de 310 semanas. O jogador alcançou o posto pela primeira vez em julho de 2011, e ressaltou que esse era um de seus dois maiores objetivos como profissional. O segundo? Terminar com o maior número possível de Grand Slams.

ATP E WTA TORCEM PELA VOLTA DO PÚBLICO

A pandemia afetou a tudo e a todos, e com o tênis não foi diferente. Bem como, a ATP teve que reduzir cerca de 50% do valor de premiação em relação ao que era pago antes do surto da doença, o que gerou crítica dos tenistas. Já a WTA precisou financiar a premiação do WTA 500 de Abu Dhabi de seu próprio bolso. Por último, as duas entidades tramam um caminho de retorno em níveis restritos no decorrer do ano, e que em 2022 possa contar com um movimento maior para assim encher os estádios.

ANDY MURRAY PAPAI PELA QUARTA VEZ

Cotado para disputar o ATP 500 de Dubai, Andy Murray precisou desistir do torneio por um ótimo motivo. Em outras palavras, o britânico será pai pela quarta vez junto de sua esposa Kim Sears. O novo membro da família Murray se junta a Edie, Teddy Barron e Sophia Olivia.

ALEXANDER ZVEREV É PAI PELA PRIMEIRA VEZ

Ao mesmo tempo que Andy Murray, #7 Alexander Zverev também será pai, mas este pela primeira vez. Fruto do seu último relacionamento com a alemã Brenda Patea, nasceu Mayla, horas depois do jogador chegar em Acapulco para a disputa do torneio em solo mexicano. Zverev e Patea namoraram por mais de um ano, e a alemã anunciou que estava grávida quando os dois já haviam terminado.

TENISTA ALEMÃO SOFRE GRAVE LESÃO NO OLHO

O alemão Tim Pütz, atual nº55 do ranking mundial de duplas sofreu grave lesão durante uma partida no ATP 250 de Doha. Ao tentar devolver saque dos adversários Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, líderes do ranking, a raquete escapou das mãos do jogador, ricocheteou no chão e atingiu seu olho esquerdo. Imediatamente Tim foi atendido e recebeu bolsa de gelo do árbitro de cadeira, mas não se recuperou a ponto de retornar a partida.

Foto Destaque: Reprodução/Ella Ling/ATP Tour

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title