Serena Williams já tem data marcada para retornar: 10 de agosto. A norte-americana foi anunciada no WTA de Lexington. O evento será o primeiro combate de Williams desde que ela ajudou a equipe dos EUA a derrotar a Letônia na Fed Cup em Everett, Washington, em fevereiro, onde derrotou Jelena Ostapenko e foi derrotada por Anastasija Sevastova.
Por Leandro Leite, São Paulo-SP
O CEO da WTA, Steve Simon, confirmou na semana passada a adição de dois eventos – Lexington e o Prague Open na República Tcheca – ao calendário, que deve retornar em 3 de agosto no 31 ° Palermo Ladies ‘Open na Itália .
Entretanto, a atual número 9 do mundo, atuou pela última vez em fevereiro na disputa da Fed Cup.
Retorno da temporada de tênis feminino será em agosto
Contudo, o retorno do circuito de tênis feminino está marcado para o dia 3 de agosto, com os torneios de Palermo, na Itália, e Washington, nos Estados Unidos.
Top Seed Tennis Club is excited to announce that @serenawilliams will be joining the 2020 Top Seed Open! #TSOpenLex #TSTC #Advantageyou @WTA @CrackedRacquets @BGO_KY pic.twitter.com/xSAgAq58jg
— Top Seed Tennis Club (@TopSeedTennisKY) July 16, 2020
As tenistas seguem para Praga, na República Tcheca, ou Lexington, nos Estados Unidos, onde Serena Williams disputa a competição.
No masculino, a primeira competição oficial que será disputado após a parada devido à pandemia do coronavírus, será o US Open 2020, assim, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. Além disso, a organização do torneio divulgou os protocolos de combate ao coronavírus que serão adotados no evento. Uma das exigências para o retorno, é o uso de máscaras.
Foto Destaque: Reprodução/AELTC/David Gray