Tem briga pela sobrevivência no Campeonato Francês

Tem briga pela sobrevivência no Campeonato Francês

Like
488
0
sexta-feira, 07 dezembro 2018
Futebol Internacional

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Voltamos com todos os detalhes do Campeonato Francês, e começaremos trazendo os destaques da 17ª rodada. Parece que o Mônaco, aos poucos, está se encontrando na competição, a equipe foi visitar o Amiens, time de Paulo Henrique Ganso, e venceu fora de casa por 2×0 e agora soma 13 pontos e está na 18ª colocação.

Outro jogo que teve grande destaque foi o confronto entre Nantes e Olympique de Marseille. Jogo bem movimentado com cinco gols, mas quem riu por último foi o Nantes, que venceu jogando frente a sua torcida por 3×2. Com essa derrota o Olympique caiu para quinto colocado e o Nantes manteve a 12ª posição.

Nantes vence jogando frente sua torcida. (Fonte – Twitter Oficial Ligue 1)

No topo da tabela o PSG continua soberano, sozinho, ele e ele mesmo na ponta. São 44 pontos somados e 14 pontos de diferença para o segundo colocado. Quer apostar quem vai o vice do Francês, porque o campeão a gente já sabe, não é? E quem vem se destacando para ser o dono da segunda posição é o Lille, que na temporada passada foi muito mal, mas atualmente vem se destacando na corrida pelo vice campeonato.

Cavani comemora mais uma vitória do PSG. (Fonte – Twitter Oficial Ligue 1)

Na 18ª rodada, teremos alguns encontros que prometem fortes emoções. Dois deles merecem o nosso destaque, o primeiro é entre Saint-Étienne e Olympique de Marseille, ambas as equipes brigam na parte de cima da tabela e as duas tem o mesmo número de pontos, 26 cada, e ocupam, respectivamente, sexta e a quinta colocação. Ou seja, teremos um jogo de seis pontos.

Já o outro jogo será entre Guingamp e Amiens, ambos os times estão na zona de rebaixamento e lutam, insistentemente, pela sobrevivência na elite do Campeonato Francês. O time de PH Ganso soma tem apenas 13 pontos e é o penúltimo na competição, já o Guingamp é o último colocado, mas vai fazer valer o fator casa para poder escapar cada vez mais dessa situação complicada. Afinal, ninguém gosta de estar na zona da degola.

Brasileiro Pablo é o herói do Bordeaux. (Fonte – Twitter Oficial Ligue 1)

Não perca nada e nenhum detalhe do Campeonato Francês, acompanhando tudo aqui com a gente da Rádio Poliesportiva. Na próxima semana vamos trazer o que rolou na 18ª rodada e o que está por vim na 19ª.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.