Teliana Pereira anuncia aposentadoria aos 32 anos

Teliana Pereira anuncia aposentadoria aos 32 anos

Like
93
0
quarta-feira, 30 setembro 2020
Tênis

A tenista brasileira, Teliana Pereira, foi a 43ª colocada no ranking mundial. Além disso, duas vezes vencedora do torneio WTA. Uma campeã e vencedora que agora se despede das quadras. Antes de mais nada, Teliana, foi a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos. Terceira tenista mais bem ranqueada do país, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias

Por: Viviane Souza, São Paulo

Determinada, campeã, lutadora. Essas e outras palavras podem ser usadas para definir a carreira dessa grande tenista brasileira. Entrou para a história do país quebrando um recorde de quase 30 anos que o Brasil não ganhava títulos. Antes de tudo, ela já tinha se afastado dos circuitos e comentava torneios nos canais ESPN. Porém, ela decidiu fazer um breve retorno a carreira de atleta, por fim, anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira (28).

SUA HISTÓRIA

Nascida em 20/07/1988, Águas Belas, no sertão Pernambuco, a tenista mudou ainda criança para o Paraná, e lá começou sua carreira profissional. Em 2005, Teliana teve ótimas atuações como juvenil e em 2007 conquistou a medalha de bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez. Ao longo de sua carreira sofreu com diversas lesões, mas nunca desistiu.

Em 2013, se tornou a primeira brasileira a chegar na semifinal de um WTA – em Bogotá – desde 1989. No mesmo ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990. Em 2014, dentro do top 100, Teliana disputou pela primeira vez na carreira todos os Grand Slams na chave principal. Assim, venceu uma rodada em Roland Garros.

em 2015, conquistou o primeiro título da carreira no WTA, em Bogotá. Com isso, quebrou um jejum de 27 anos do Brasil. Ainda no mesmo ano ganhou o segundo troféu da WTA, dessa vez no Brasil, em Florianópolis. Com a conquista do segundo título, entrou para o top 50, ficando na 43ª posição e, com isso, entrando para a história como a 3ª tenista mais bem classificada do país.

O melhor do tênis, você confere aqui na Rádio Poliesportiva.

Foto destaque: Arquivo/Taliana Pereira

Viviane Souza

Viviane Souza

1 posts | 0 comments

Comments are closed.