Taubaté x Campinas – Final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020

Taubaté x Campinas – Final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020

Like
492
0
quinta-feira, 15 outubro 2020
Campeonato Paulista Masculino

Nesta sexta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), a Rádio Poliesportiva chega forte na transmissão da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020, no ginásio Abaeté, em Taubaté-SP. Assim, Taubaté x Campinas duelam pelo título. Mas os donos da casa perderam a invencibilidade na última terça-feira (13), num embate bastante disputado, por 3 x 2, em Campinas, com direito a um tie-break vencido pelos mandantes por 23 x 21.

Por: Eric Filardi, de São Paulo-SP.

Portanto, por conta da pandemia de COVID-19, os jogos seguem sendo com portões fechados, sem a presença de público. Vale ressaltar que no ano passado as equipes fizeram a final do Paulista também, com direito a vitória dos visitantes e título ao Taubaté no Golden Set, em plena cidade de Campinas.

EMS Taubaté Funvic

Uma vitória por qualquer placar dá ao Taubaté o direito de disputar o Golden Set para decidir o campeão. Assim, caso sejam vencedores no tempo normal e no Golden Set, será o sétimo título seguido do time de Taubaté. Dessa forma, o atual hexacampeão do torneio chega a esse segundo jogo da final com seis vitórias e apenas uma derrota. O 100% de aproveitamento foi perdido no duelo passado contra o Campinas. O levantador Bruninho, recuperado da Covid-19, é reforço de peso para o jogo.

Vôlei Renata Campinas

Por outro lado, o Campinas foi a única equipe que conseguiu para o forte time do Taubaté. Mas não só isso, pois além de vencer um set, venceu o jogo, uma novidade no torneio. Na primeira partida da decisão, o Vôlei Renata contou com uma partida perfeita de Leandro Vissotto. O oposto foi essencial para a vitória do time campineiro por 3 x 2 e será peça fundamental para quebrar a hegemonia e o sétimo título dos visitantes.

História

Caso consiga chegar ao seu sétimo título de Campeonato Paulista, o EMS Taubaté Funvic escreverá mais um capítulo importante na história da competição. Hoje, o time de Taubaté é o 4º maior vencedor do estadual, com seis títulos, o mesmo número de troféus do EC Banespa. Mas, se faturar o título de 2020, o Taubaté passa a ser o terceiro maior campeão, empatando com o segundo maior vencedor do estadual, o ADC Pirelli, de Santo André, que tem sete títulos. Por fim, o clube com mais títulos paulistas é o EC União Suzano, com 10 títulos.

Acompanhe Taubaté x Campinas

Todas as emoções de Taubaté x Campinas você acompanha aqui na Poli a partir das 21h (horário de Brasília). Paulo Arnaldo Lima é o narrador, Rogério Costa é o comentarista e as reportagens ficam por conta de Eric Filardi. A rádio de todos os esportes espera por você. Não perca!

Foto destaque: Divulgação/Vôlei Renata

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

228 posts | 0 comments

Comments are closed.