Taubaté vence Minas de virada e segue na ponta da Superliga Masculina

Taubaté vence Minas de virada e segue na ponta da Superliga Masculina

Like
251
0
sábado, 14 dezembro 2019
Superliga Masculina

Apesar do Taubaté de ter perdido o primeiro set nessa edição da Superliga Masculina, a equipe paulista segue 100%. Por consequência, abre sete pontos para o segundo colocado e se isola na liderança

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

Talvez nem o torcedor mais otimista do Taubaté Funvic acreditaria em uma campanha tão perfeita até o momento. Portanto, após a vitória sobre o Fiat Minas por três sets a um (18/25, 25/20, 25/21 e 25/19), no Abaeté, o time de Renan Dal Zotto segue imparável no torneio. Por outro lado, os mineiros amargam a terceira derrota seguida e pode ser ultrapassado até o final da rodada.

Logo depois do término do jogo, o craque Lucarelli com 18 pontos foi o destaque do confronto e levou o Troféu VivaVôlei. “O Fiat Minas fez uma boa partida contra o SESI-SP e sabíamos que esse jogo seria difícil. É uma equipe que foi se formando no decorrer da competição e chegou muito bem nessa fase. Nós tomamos alguns pontos bobos no primeiro set e isso foi bom para nós acordarmos para as outras parciais que jogamos melhor”, disse o ponteiro.

O jogo

A princípio o jogo começou bastante favorável à equipe mineira. Dessa forma, mais equilibrada e sólida, o Minas conseguiu se impor no Abaeté. Em contrapartida, os donos da casa não se encontravam e apenas na metade para o final do set tiveram uma reação. No entanto, nada que as boas distribuições de Rodrigo e a boa atuação de Nicolas Lazo fez que os mineiros fecharam o primeiro set em 18/25.

Após perder primeiro set no torneio e apenas na sétima rodada, Renan Dal Zotto deu uma chacoalhada no time nas trocas de lado. E deu certo. Dessa maneira, o líder do campeonato voltou a jogar em alto nível e dificultou bastante o Minas, principalmente na reta final do set. Sem intensidade igual no primeiro set, os mineiros viu os invictos crescerem e empatar a partida em 25/20.

Na terceira parcial, o roteiro foi quase o mesmo do segundo set. Ambas equipes trocaram pontos, entretanto melhor ao time do Vale do Paraíba. Sendo assim, com mais intensidade e com Lucarelli em dia, os paulistas viraram o jogo com 25/21

Por fim, no quarto set novamente o início foi bastante equilibrado. Porém, os visitantes pareceram sentir o ritmo do jogo. Por consequência, nada haver com a situação, o Taubaté abriu vantagem e apenas administrou até o final. Com 25/19, os paulistas fecharam o embate e ficam a uma vitória de fechar o ano na liderança.

E agora?

Ambos times voltam às quadras na quarta feira, pela nona rodada. O Taubaté vai ao Rio de Janeiro, visitar o SESC-RJ, no Tijuca Tênis Clube, às 21:30. Já o Minas, em casa, encara o Ponta Grossa Vôlei, às 19:30, em busca de reencontrar as vitórias. 

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.