Taubaté bate Guarulhos e sonha com hepta estadual

Taubaté bate Guarulhos e sonha com hepta estadual

Like
162
0
sexta-feira, 09 outubro 2020
Campeonato Paulista Masculino

Na noite desta sexta-feira (09), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino tivemos mais uma vitória do EMS Taubaté Funvic. Dessa vez, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, que surpreendeu em diversos momentos da partida. Assim, os taubateanos chegaram a mais uma final do torneio estadual, almejando o heptacampeonato consecutivo. Agora, os comandados de Javier Weber aguardam Vôlei Renata ou Vôlei UM Itapetininga, que jogam neste sábado (10) a batalha por uma vaga na decisão.

Por: Edson Guimarães, de São Paulo, SP.

O jogo disputado na Ginásio Abaeté teve pouco mais de 80 minutos. Entretanto, somando os três sets vencidos pelo Taubaté, a equipe de Maurício Souza e companhia errou 17 vezes. Ou seja, quase um set completo. Em contrapartida, principalmente a partir do 2º set, a equipe do Guarulhos melhorou seu desepenho e chegou a liderar o marcador em determinados momentos. Destaque para Adami e Thiago Alves pelo lado do Vedacit, porém, o entrosamento entre Rapha e Lucão, além da bela atuação do jovem Felipe Roque, fizeram a diferença para o elenco taubateano.

1º SET

Diferentemente da partida de ida, dessa vez, Guarulhos vendeu caro o primeiro set do confronto. Entretanto, muito por conta do excessivo número de erros da equipe de Taubaté. Só para ilustrar, foram 10 erros dos taubateanos, contra oito do adversário. Vale destacar que Adami, um dos melhores jogadores do Vedacit, ajudou sua equipe a liderar o placar em determinado momento do jogo por 10 x 8. Contudo, apesar do desempenho abaixo do costume, vitória do multicampeão por 25 x 21.

2º SET

Em contrapartida, em batalha de alto nível, os comandados de Javier Weber dominaram do início ao fim. Todavia, Guarulhos continuou próximo no placar. Quem desequilibrou foi o central Lucão, que entrou no saque com 20 x 16 e colocou os taubateanos com 23 pontos no marcador. Além disso, os erros dos hexacampeões diminuíram quase 100%. Em suma, apenas um erro, contra seis de Guarulhos. No final, 25 x 20.

3º SET

Em mais um set disputado com pouco mais de 27 minutos, o Taubaté chegou a vitória por 25 x 22. Entretanto, assim como no 1º set, os erros aumentaram, chegando a seis. Destaque para a melhora do Guarulhos, que manteve o placar igualado até o 10 x 10. Inclusive, o marcador permaneceu apertado até Maurício Borges ir ao saque, colocando 20 x 15 nos dígitos.

PRÓXIMOS JOGOS DE TAUBATÉ E GUARULHOS

Na próxima terça-feira (13), o EMS Taubaté Funvic disputa a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Entretanto, seu adversário ainda não está definido. Como dito anteriormente, Itapê e Campinas disputam a vaga neste sábado (10), às 21h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, eliminado da competição estadual, o Vedacit Vôlei Guarulhos volta a quadra apenas no dia 1º de novembro, quando estreia pela Superliga diante do Sada Cruzeiro.

Foto destaque: Reprodução / Renato Antunes / Agência Maxxsports

Edson Guimarães

Edson Guimarães

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Ser um formador de opinião é gratificante, principalmente dentro da comunição social esportiva. Representar a Poliesporti[...]

23 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.