Taubaté anuncia levantador Bruninho como reforço

Taubaté anuncia levantador Bruninho como reforço

Like
337
0
sábado, 25 abril 2020
Vôlei

O capitão da seleção brasileira, Bruno Rezende, aos 33 anos, foi repatriado pelo EMS Funvic Taubaté, após três anos atuando no voleibol italiano. Inclusive, Bruninho defendeu apenas o Pallavolo Modena e o Lube Civitanova no país da bota. Entretanto, conquistou um total de sete títulos por essas duas equipes. Desse modo, o argentino Javier Weber, ex Bolívar-ARG, novo técnico do Taubaté, já conta com essa contratação de peso para a próxima temporada.

Por: Edson Guimarães, de São Paulo, SP.

A negociação ocorreu entre EMS Funvic Taubaté e Lube Civitanova. Sendo assim, Bruninho fechou um contrato de duas temporadas com a equipe brasileira. Porém, a apresentação oficial ainda não tem data marcada. O Taubaté usou suas redes sociais para anunciar a contratação do levantador, que chega para disputar posição com o capitão Rapha. Entretanto, Rapha deve usar a próxima temporada para fazer a transição com a sua nova função no time, pois a tendência é o anúncio de sua aposentadoria ao final das competições.

Passagem pela Europa

Bruninho, na Itália, primeiramente, defendeu as cores do Pallavolo Modena, onde teve três passagens. Entretanto, as conquistas vieram apenas na segunda passagem pelo Modena, se sagrando bicampeão da Copa da Itália (2014/15 e 2016/16), do Campeonato Italiano (2015/16) e da Supercopa da Itália (2016). Porém, antes de atuar pelo Lube Civitanova, Bruno retornou ao Brasil para defender o SESI-SP. Na temporada seguinte fez suas malas com destino à Europa novamente. Desse modo, ergueu as taças da Liga dos Campeões (2018/19), do Campeonato Italiano (2018/19) e do Mundial de Clubes (2019).

Bruninho atuando pelo SESI-SP

Bruninho atuando pelo SESI-SP entre as passagens pela Europa. Foto: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

Primeiras palavras pelo Vôlei Taubaté

Além do anúncio feito em suas redes sociais, o Taubaté também divulgou algumas palavras de Bruninho, após a contratação ser confirmada, através da sua assessoria de imprensa:

– “Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao EMS Taubaté Funvic. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul.”

 

O torcedor do Taubaté já comemora a chegada de Bruninho e Javier Weber. Entretanto, os novos nomes não devem parar por aí. Desse modo, o ponteiro João Rafael, atualmente no Tours, da França, é outro atleta que a equipe paulista tem interesse. Em contrapartida, o ponteiro Lucarelli está de saída para o Trentino, da Itália.

Foto em destaque: Lube Civitanova / Divulgação

Edson Guimarães

Edson Guimarães

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Ser um formador de opinião é gratificante, principalmente dentro da comunição social esportiva. Representar a Poliesporti[...]

23 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.