Taekwondo do Brasil tem os primeiros classificados para as Olímpiadas de Tóquio

Taekwondo do Brasil tem os primeiros classificados para as Olímpiadas de Tóquio

10
1144
0
sábado, 09 janeiro 2021
Lutas

Antes de mais nada, o Taekwondo chegou ao Brasil através do Mestre Sang Min Cho. Em agosto de 1970. Sendo assim, foi em torneios estaduais, especialmente no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Que o esporte começou a ser introduzido no país. Sendo assim, a primeira conquista em competições oficiais internacionais, foi no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo. Em Porto Rico, 1980.

Com o ouro de Fabio Goulart. Entretanto, o esporte passou a ganhar maior notoriedade em território nacional. Com o surgimento de uma jovem atleta. Natália Falavigna conquistou o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior na Irlanda, em 2000.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul

As conquistas de Natália Falavigna

Seja como for, falar de Taekwondo no Brasil e não citar o nome de Natália Falavigna. É como falar de MMA Feminino e não mencionar Amanda Nunes. Nesse sentido, Natália se tornou uma das maiores referências do esporte em nosso país. Além disso, ao lado de nomes como: Fabio Goulart, Marcel Wenceslau, Márcio Wenceslau, Milton Iwana, Carlos Costa e Diogo Silva.

Sendo assim, foram tantas conquistas representativas. Que a paranaense tornou-se referência no esporte. Além de suas conquistas em competições nacionais. Natália  possui conquistas importantes em competições internacionais:

  • Ouro no Campeonato Mundial Adulto na Espanha, em 2005;
  • Bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008;
  • Ouro no Torneio Universíadas na Sérvia, em 2009;
  • Ouro no Aberto da Áustria, em 2009.

Rumo a Tóquio

Enfim, graças a histórias como a de Natália. E de tantos outros heróis do TKD verde e amarelo. O Brasil segue trilhando o caminho do sucesso no cenário internacional. Dessa forma, foi através do Torneio Pré-Olímpico de Taekwondo. Disputado na Costa Rica.

Que o Taekwondo do Brasil garantiu seus passes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Garantiram vaga, Edival Pontes, Ícaro MiguelMilena Titoneli. Sendo assim, todos eles já com conquistas importantes. Por fim, fica a nossa torcida que tenhamos novas “Natálias” e “Diogos” no maior evento ”multiesportivo” global.

Foto: Divulgação/OlimpiadaTodoDia

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram, com único objetivo de divulgar o esporte. Grêmio[...]

13 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.