Surge uma nova surpresa no tênis feminino: Jelena Ostapenko

Surge uma nova surpresa no tênis feminino: Jelena Ostapenko

Like
834
0
segunda-feira, 12 junho 2017
Tênis

O mundo do tênis foi surpreendido no último sábado com o título da jovem letã Jelena Ostapenko, de apenas 20 anos. Na grande decisão, ela bateu de virada a experiente romena Simona Halep, por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, após 2h02.

Ostapenko viveu duas semanas inesquecíveis em Paris. Derrubou as favoritas Samantha Stosur e Caroline Wozniacki antes de atingir a glória contra Halep. Foi o primeiro título de Ostapenko, que se profissionalizou em 2014. O curioso é que ela não vinha apresentando resultados significativos no saibro. A façanha lhe fez saltar da 47ª para a 12ª posição no ranking da WTA.

Em Roland Garros, a letã apresentou um tênis agressivo. O destaque foi o potente forehand. Na grande decisão, o golpe foi comparado a de tenistas homens. A velocidade foi superior, por exemplo, a do britânico Andy Murray, líder do ranking mundial da ATP.

Em janeiro, Paulo Arnaldo Lima, narrador da Rádio Poliesportiva, já havia destacado o talento da jovem que fez um dos jogos mais memoráveis do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Fez um jogo parelho contra a experiente tcheca Karolina Pliskova na terceira rodada. Chegou a abrir 5/2 de vantagem no terceiro set e assim ficar muito perto de seguir adiante, porém, sentiu o momento decisivo, passou a cometer erros não-forçados e tomou a virada.

A letã ainda vai dar o que falar. A menina vai longe e certamente vai conquistar muitos títulos ao longo da carreira que está apenas no início.

Clique aqui e reveja os melhores momentos do título de Ostapenko em Roland Garros.

Foto: Divulgação/Roland Garros

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments