Supremacia tricolor! São Paulo dá show contra Pinheiros

Supremacia tricolor! São Paulo dá show contra Pinheiros

Like
173
0
quinta-feira, 11 fevereiro 2021
NBB

Na quarta-feira (10), São Paulo e Pinheiros se enfrentaram pelo 2º turno do Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio Wlamir Marques. Assim sendo, os tricolores venceram por 100 x  74. Por outro lado, os rivais perderam a terceira partida seguida. Em conclusão, os cestinhas do duelo foram Isaac, com 25 pontos, Georginho, com 21 pontos, e Lucas Mariano, com 24. Pelo Pinheiros, Humberto fez 15 pontos e Manford, 11.

Por Juan Camilo, Mogi das Cruzes-SP

1º QUARTO

A princípio, o São Paulo foi para o ataque no começo da partida. Isaac converteu de três pontos no duelo. Posteriormente, foi a vez de Humberto pelo lado do Pinheiros, que devolveu de longa distância para três pontos. O Soberano seguiu no ataque, com Georginho que pegou o rebote e deixou em ótimo passe para Lucas Mariano e enterrou. Contudo, os comandados de David Pelosini conseguiram igualar o duelo com Munford em lances livres. Porém, o ataque tricolor voltou a funcionar, e o camisa 28 tratou de fazer seu quinto ponto no jogo. Em conclusão, a equipe do Morumbi conseguiu manter o rendimento mesmo com um ensaio de reação da Germânia, e se encerrou em 19 x 17.

2º QUARTO

Consequentemente, com Pinheiros em muita rotação dos jogadores do banco de reserva, Teichmann começou a marcar Lucas Mariano de forma individual. O Tricolor chegou ao empate em 23 x 23 após um erro de Capela, que deu a bola de graça a Georginho, que partiu livre para enterrar. O rival começou a dar espaço, o Tricolor Paulista aproveitou e cresceu no duelo com mais bolas convertidas por Georginho.

Por conseguinte, a equipe da capital abre sete pontos de diferença. Logo depois, o técnico do Pinheiros parou o jogo. Contudo, não conseguiu manter o aproveitamento do primeiro tempo. Assim, Lucas Mariano, com 11 pontos (17 no jogo) e 9 rebotes, e Georginho, com 9 pontos no quarto, começaram a comandar o atropelo no marcador. Por fim, mantiveram-se à frente por 47 x 36.

3º QUARTO

Da mesma maneira, a equipe da capital continuou na ofensividade. Renan emplacou dois lances livres, aumentando para o São Paulo. Além disso, Isaac acertou de três pontos, por outro lado, o ataque do Pinheiros não funcionou. Sobretudo, a ótima marcação dos rivais evitou qualquer chance de reação. Nesse sentido, o placar anotou 28 pontos de diferença, em razão do incrível desempenho de Lucas Mariano e Georginho. Em síntese, a equipe do Morumbi conseguiu neutralizar o Pinheiros, e acabou em 77 x 49.

4º QUARTO

Wesley Sena fez os primeiro pontos do período. Entretanto, com a fase espetacular de Lucas Mariano e Georginho, continuou sobre a batuta do São Paulo no jogo. Em larga vantagem, Dawkins anotou seus pontos na partida. Em contraste, o Pinheiros não conseguiu chegar a uma reação ou empate, e foi dominado pelo Tricolor. Ademais, Dawkins anotou o placar centenário na partida, que terminou em 100 x 77 para a equipe do Morumbi.

SÃO PAULO X PINHEIROS – E AGORA?

O São Paulo enfrenta o Paulistano no sábado (13), às 16h. Já o Pinheiros encara o Caxias do Sul no mesmo dia, às 11h (todos em horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X PINHEIROS

Entrevista Pós Jogo 

1 – LUCAS MARIANO (SÃO PAULO)

2 – HUMBERTO (PINHEIROS)

 

Vídeos das entrevistas: Hezyo Sadu/Rádio Poliesportiva

Foto destaque: Reprodução/Marcos Limonti

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

56 posts | 0 comments

Comments are closed.