Superclássico, mudanças de posições e jogos decisivos. Confira detalhes do Campeonato Francês.

Superclássico, mudanças de posições e jogos decisivos. Confira detalhes do Campeonato Francês.

Like
494
0
sábado, 03 novembro 2018
Futebol Internacional

 

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo, SP.

 

Fim da 11ª rodada e início da 12ª. A cobertura do Campeonato Francês não para aqui na Poliesportiva e você acompanha todos os detalhes, dos jogos que já passaram e dos que ainda estão por vir, aqui no nosso portal. Mas só para não perder o costume vou logo dizendo, o PSG venceu de novo, o superclássico contra Olympique Marseille, por 2×0 jogando fora de casa e vai ampliando cada vez mais a sua vantagem na ponta da tabela.

 

Di Maria em ação pelo PSG na vitória contra o Olympique. Fonte – Twitter Ligue 1.

 

Entre o segundo colocado e o quinto a disputa é muito boa, Lille e Montpellier estão fazendo de tudo para continuar nessa corrida atrás do líder. Ambas as equipes venceram seus compromissos e apimentam cada vez mais a briga pela vice liderança. Lyon e Olympique fecham o top cinco da competição e como são todas equipes tradicionais dentro do Campeonato Francês, ainda teremos muita água para rolar com confrontos decisivos entre esses times.

 

Lille vem fazendo uma ótima temporada. Fonte – Twitter Ligue 1.

 

O meio da tabela é a parte mais embolada, é impressionante, vou explicar. São apenas quatro pontos que separam o oitavo colocado, Bordeaux, que finalmente começou a se recuperar na competição e soma 14 pontos, para o primeiro time na zona de rebaixamento e 18º Amiens, time de PH Ganso que soma 10 pontos. Quem mais disputa do que isso? Qualquer resultado pode colocar a equipe lá em cima ou lá em baixo, a coisa está bem apertada.

O fim da tabela não mudou muito, além do Amiens, Mônaco e Guingamp completam a zona da degola. A equipe comandada por Thierry Henry empatou na última rodada e soma agora apenas sete pontos e acreditem, é a mesma pontuação do Guingamp, o lanterna da competição. Deve ser duro para a torcida do Mônaco estar passando por este momento, é um time tradicional no país e certamente não deveria estar nessa situação. Vamos ver se o Henry consegue trazer de volta o brilho deste clube.

 

Henry tenta tirar o Mônaco da zona de rebaixamento. Fonte – Twitter Ligue 1.

 

Na próxima rodada, alguns jogos que podem movimentar ainda mais as posições na tabela. Primeiro teremos o confronto entre o líder e o vice líder, o PSG vai receber o Lille, porém o resultado desse jogo não interfere muito na posição do PSG, porém, se o Lille não vencer este confronto e o Montpellier vencer o seu compromisso contra o Olympique de Marseille, teremos dois times igualados com 25 pontos e disputando ponto a ponto o segundo lugar.

Para você que pensou que não tem emoção do Campeonato Francês, olha aí! As disputas estão cada vez mais acirradas, é ponto a ponto e jogo a jogo. Não quer perder não é? Então, fica ligado aqui com a gente que eu, junto com toda a galera da Poliesportiva, vamos trazer semanalmente detalhes de cada rodada para vocês, com confrontos decisivos, briga para deixar a zona do rebaixamento, briga para entrar na classificação para a Liga dos Campeões. Aqui, você fica por dentro de tudo.

 

Foto em destaque: Ligue1 Conforama / Twitter

 

 

12ª Rodada do Campeonato Francês. Fonte – Twitter Ligue 1.

Foto em destaque – Fonte – Twitter Ligue 1.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.