Stock Car lança Corrida do Milhão Solidário no próximo domingo

Stock Car lança Corrida do Milhão Solidário no próximo domingo

Like
401
0
terça-feira, 18 agosto 2020
Automobilismo

Maior prova do automobilismo brasileiro e sul-americano, a Corrida do Milhão de 2020 da Stock Car será também um evento de apoio no combate ao coronavírus. Isso porque, reverterá prêmio do vencedor em forma de doações para entidades assistenciais e de combate à pandemia. Prova acontece no próximo domingo (23), às 10h (horário de Brasília).

Por Carla Taissa, Rio Negro, PR

Nesta segunda-feira (17), a Stock Car anunciou a novidade sobre a tradicional Corrida do Milhão. Pela primeira vez o prêmio da vitória não será destinado ao vencedor da prova, mas sim a entidades assistenciais que lutam contra o avanço da pandemia, na forma de doações de produtos. Dessa maneira a comunidade da Stock Car e seus parceiros pretendem colaborar com o esforço nacional no combate à doença.

A iniciativa nasceu com a meta de arrecadar o equivalente a R$ 1 milhão em itens como EPIs (equipamentos de proteção individual), medicamentos, produtos de higiene pessoal, cestas básicas e serviços. Assim, os produtos arrecadados serão distribuídos ao longo do segundo semestre em várias regiões do país. No entanto, já no lançamento da campanha a meta foi atingida, através das doações de empresas que aderiram ao projeto: Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova.

“A Stock Car já possui uma tradição em campanhas sociais. Por exemplo, em 2019 trocamos ingressos por agasalhos no inverno e depois por alimentos que foram destinados à Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o país. Também fizemos uma bem-sucedida campanha pela segurança no trânsito, durante o Movimento Maio Amarelo – explica Carlos Col, CEO da Vicar.”

Stock Car e os novos protocolos de segurança

Assim como na abertura desta temporada, em Goiânia, a Corrida do Milhão Solidário seguirá os rígidos protocolos de segurança sanitária. As medidas foram adotadas, assim como em outras categorias, para garantir a segurança e saúde de pilotos e funcionários envolvidos com o evento. Dessa forma, as corridas acontecem com portões fechados para o público.

Além disso, apenas nove profissionais, incluindo chefe de equipe e os dois pilotos, serão autorizados a trabalhar nos dois carros de cada time dentro do autódromo durante o fim de semana. E cada carro ficará sozinho em seu box, e, no máximo, cinco pessoas poderão ficar no espaço ao mesmo tempo. Assim como, todos serão obrigados a usar máscara e “face shield, além de respeitar um distanciamento de no mínimo dois metros.

Outras medidas tomadas são que todas as reuniões entre equipes e pilotos, além dos briefings com a direção de prova e conversas com comissários desportivos serão realizados por videoconferência. Além disso, os credenciados por cada equipe só poderão entrar no autódromo mediante resultado negativo de teste PCR para o Covid-19. Assim, os profissionais ainda terão a temperatura aferida por um termômetro infravermelho na chegada ao autódromo. Portanto, quem tiver temperatura acima de 37,5ºC será impedido de entrar.

Veja a programação completa do final de semana da Corrida do Milhão Solidário:

Sexta-feira, 21 de agosto

9h00 às 9h15: shakedown Stock Car

9h30 às 9h45: shakedown Stock Light

10h00 às 11h10: treino livre 1 Stock Car

11h25 às 12h35: treino livre 1 Stock Light

14h00 às 15h10: treino livre 2 Stock Car

15h25 às 16h35: treino livre 2 Stock Light

Sábado, 22 de agosto

9h00 às 9h32: classificação Stock Car

9h45 às 10h15: treino livre 3 Stock Light

11h00 às 11h40: corrida 2ª etapa Stock Car

12h15 às 12h35: classificação Stock Light

14h28 às 14h58: corrida 3ª etapa Stock Light

Domingo, 23 de agosto

8h15 às 8h47: classificação Stock Car

10h13 às 10h43: Corrida do Milhão Solidário Stock Car, 3ª etapa

11h58 às 12h28: corrida 4ª etapa Stock Light

 

FOTO EM DESTAQUE: Divulgação/Stock Car

Carla Taissa

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões, quando não está escrevendo ou viajando.

9 posts | 0 comments

Comments are closed.