Stephen Thompson x Geoff Neal – Prognóstico do encontro entre a ‘velha’ e ‘nova’ geração dos meio-médios

Stephen Thompson x Geoff Neal – Prognóstico do encontro entre a ‘velha’ e ‘nova’ geração dos meio-médios

4
1365
0
sexta-feira, 18 dezembro 2020
UFC

Vistos como potenciais desafiantes ao título dos meio-médios (até 77,1 kg), Stephen Thompson x Geoff Neal travam duelo principal do UFC Vegas 17, na Apex Arena, Las Vegas, Estados Unidos. Aos 37 anos, o ‘Wonderboy’ pode ter a grande reviravolta rumo ao cinturão, caso vença Neal. Por sua vez, o ‘Handz of Steel’ pensa que está a uma boa vitória de desafiar o campeão da divisão, Kamaru Usman.

Por Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

Stephen Thompson

Antes de mais nada, aos 37 anos, o carateca vem de vitória diante do brasileiro Vicente Luque. O embate foi decidido pelos juízes, em confronto que ocorreu no UFC 244, em novembro do ano passado. Contudo, vive oscilação com três derrotas nas últimas cinco lutas. Em seu cartel, são 15 triunfos e quatro reveses. Em entrevista ao site BJPenn, Thompson afirma que ainda tem ‘lenha para queimar’ rumo ao cinturão.

“Fiz 10 rounds com Tyron Woodley, derrotei Jorge Masvidal, tive um revés polêmico para (Darren) Till e depois fui nocauteado por Anthony Pettis, claro que não ajuda. Felizmente, eles (Ultimate) não estão tentando me tornar aquele porteiro, pois eu não sou um. Eu ainda quero a chance pelo título.”, disse Thompson.

Geoff Neal

Por outro lado, invicto no UFC seis lutas após sua entrada, em 2017, Neal tem um novo objetivo. O intuito agora é conquistar o cinturão da categoria. Além disso, é apontado pela mídia especializada como o possível novo dominante da categoria, mas  sabe que não terá ‘vida fácil’ contra Thompson e prega respeito ao rival.

‘’As pessoas dizem sobre a idade dele (Thompson), mas ainda está no auge. Se eu tiver uma boa vitória vou provar que sou um verdadeiro candidato ao título”, revelou Neal em entrevista virtual à imprensa na última quinta-feira (17).

APOSTA INDICADA

Assim, no papel, muitos amantes de MMA apontam como a luta mais equilibrada da noite. Aliás, ambos possuem o antídoto para vencer. Mas, ainda que seja azarão em pequena desvantagem, – segundo a Betwarrior, a cotação para a vitória está na casa de 2.00 – a aposta indicada vai no Stephen Thompson.

Foto Montagem: UFC

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.