Stephen Curry se torna o maior pontuador da história do Warriors

Stephen Curry se torna o maior pontuador da história do Warriors

Like
512
0
sábado, 17 abril 2021
NBA

Stephen Curry apresentou mais uma exibição de gala na NBA, marcando 53 dos 116 pontos da vitória do Warriors sobre o Nuggets no último dia 12. Além disso, acertou 10 cestas de três  pontos, o jogador foi decisivo para a vitória da equipe, que briga por uma vaga direta nos playoffs da liga.

Por Beatriz Barbosa, Franco da Rocha-SP

MAIOR PONTUADOR

O atleta de 33 anos chegou ao time de San Francisco em 2009. Nesse hiato, ajudou a levar a equipe a cinco finais, saindo campeão de três (2015, 2017 e 2018). Inesperadamente, na última temporada, o ala-armador disputou apenas cinco jogos, devido à lesão na mão esquerda. Com o show apresentado diante da equipe de Denver, Curry alcançou a marca de 17.783 pontos, batendo o recorde que pertencia a Wilt Chamberlain, tornando-se o maior pontuador da história da franquia.

Isso é maluco! Todas as vezes que ouvimos o nome de Wilt, é meio assustador porque sabemos que alguns dos seus recordes são simplesmente impossíveis de superar. Não vou lembrar quanto jogos ele e eu disputamos pela equipe, mas estar próximo ao seu nome em qualquer lista é surreal, doido demais. Se você cresceu envolvido com esse esporte, sabe que falar em Wilt é o prenúncio de coisas extremamente especiais”, comentou Curry após a vitória por 116 x 107.

PRÓXIMOS RECORDES DE STEPHEN CURRY

Defendendo apenas o Warriors em sua carreira, o camisa 30 pode quebrar dois recordes no próximo ano. Assim, pode ultrapassar Chris Mullinno em roubos de bola e jogos disputados. Entretanto, o astro já estabeleceu qual o próximo recorde a ser quebrado. Portanto, o atual objetivo é ultrapassar Klay Thompson no número de bolas de três em uma partida.

Dois dias após o confronto contra o Nuggets, Stephen Curry voltou a liderar o GSW. Apesar de contar com uma atuação mais discreta, foram 42 pontos anotados e 11 bolas de três. Bem como produziu oito assistências. Atualmente, o Warriors é o 9º colocado da conferência leste, com 28 pontos. Em 2021, a média do ala é de 29, 9 pontos, 5,5 rebotes, 6,0 assistências e 1,3 roubo de bola.

Após o jogo contra a equipe de Colorado, Curry se juntou a gigantes do esporte como Michael Jordan, James Harden e Kobe Bryant, sendo um dos poucos a marcar 50 pontos ou mais em um jogo da NBA.

Foto destaque: Divulgação/Warriors

Beatriz Barbosa

Eu escolhi o jornalismo aos sete anos, sempre me encantei com a área e vi nela a oportunidade perfeita de unir minhas duas maiores paixões: o esporte e a comunicação. Desde então, já me aventure[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title