Stephanie Soares: brasileira é destaque no basquete em torneio universitário nos EUA

Stephanie Soares: brasileira é destaque no basquete em torneio universitário nos EUA

1
471
0
segunda-feira, 17 agosto 2020
Basquete Feminino

Aos 20 anos, Stephanie Soares vem enchendo os olhos dos amantes da bola laranja. Atualmente defendendo o time de basquete da Master’s University, localizada em Santa Clarita, na Califórnia, a jovem já tem passagens pela Seleção Brasileira. 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Dessa maneira, em 2019, a atleta, que faz a função de pivô e também de ala-pivô, foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na ocasião, o Brasil venceu os Estados Unidos por 79 x 73. Com isso, o basquete feminino brasileiro acabou com um jejum de quase 30 anos sem medalha de ouro no Pan. Anteriormente, aos 18 anos, Stephanie havia participado também do Sul-Americano de 2018 com a Seleção. 

Stephanie nos Estados Unidos

Recentemente, em março deste ano, a jovem foi eleita a melhor jogadora da NAIA na temporada. Assim, pela primeira vez na história, uma atleta da Master’s University foi escolhida a melhor do ano pela liga. Em síntese, NAIA é o Campeonato Nacional de Basquete Feminino da Associação Nacional de Atletismo Intercolegial dos Estados Unidos.

Além disso, a brasileira liderou cinco categorias do torneio: total de rebotes por jogo (13.65), total de bloqueios (151), bloqueios por jogo (4.87), rebotes defensivos por jogo (10.52) e rebotes totais (423). Ademais, Stephanie bateu seu recorde pessoal na carreira em um jogo: 35 pontos, 22 rebotes, 12 bloqueios e seis roubadas de bolas. Além da marca pessoal, a pivô ajudou sua equipe a obter a melhor campanha da história da universidade, com 29 vitórias em 32 jogos. 

É uma conquista muito grande, mas esse foi o meu alvo desde o começo. Claro, eu não conseguiria essa conquista sem o meu time. Fiquei sabendo do resultado pelas redes sociais e fiquei muito feliz. Triste porque não pudemos jogar pelo título do ano, mas agora é me preparar para a próxima temporada, melhorando coisas que preciso melhorar”, declarou Stephanie em entrevista para a CBB.

Foto destaque: Divulgação/Mustangs/Darcy Brown

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

131 posts | 0 comments

Comments are closed.