Stefan Bradl e Tito Rabat serão às surpresas da MotoGP em Jerez

Stefan Bradl e Tito Rabat serão às surpresas da MotoGP em Jerez

Like
121
0
quinta-feira, 22 abril 2021
Moto GP

O alemão Stefan Bradl, que é piloto de testes da Honda, participará como Wildcard na pista de Jerez De La Frontera. Além disso, Tito Rabat, que disputa a Superbike pela equipe Barni irá substituir o lesionado Jorge Martín na equipe Pramac. Afinal, o espanhol se acidentou em um treino livre no GP de Portimão, em Portugal.

Por: William Freitas, Gravataí-RS

Tito Rabat e sua nova chance na categoria

O piloto espanhol correu no mundial até o final do ano passado. No entanto, mesmo tendo firmado contrato com a equipe Avintia para 2021, ele acabou sendo dispensado. A princípio, pilotaria a moto que hoje é do italiano Luca Marini. Dessa forma, terá a oportunidade de voltar ao mundial em Jerez, com a Ducati Pramac

Sobretudo, Tito Rabat foi campeão da Moto2 em 2014, correndo pela equipe Estrella Galicia Marc VDS, mesmo time que o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli conquistou seu título na categoria de acesso em 2018. Desse modo, o espanhol tentou o bicampeonato em 2015, mas sem sucesso. Em 2016, ele subiu para a MotoGP junto com a sua equipe, porém, não atingiu resultados expressivos na categoria rainha.

Ele substituirá seu compatriota, Jorge Martin, que sofreu um acidente assustador no final de semana em Portimão. Em um treino livre, o campeão da Moto3 em 2018, levou um highside, sofrendo múltiplas lesões e precisou passar por cirurgias, onde todas correram de acordo com o planejado. A tendência é que ele volte para o GP de Mugello.

 

https://twitter.com/MotoGP/status/1384858466964189192?s=1002

Stefan Bradl: O comentarista mais veloz da atualidade

Stefan Bradl divide funções como comentarista de um canal da TV alemã e piloto de testes da Honda. O piloto de 31 anos foi muito importante para o desenvolvimento da moto em 2020, já que, o espanhol Marc Márquez sofreu uma lesão grave.

Bradl correu o restante da temporada na equipe Repsol Honda, e teve alguns bons resultados. O alemão ficou em no GP de Portugal que fechou o calendário da competição em 2020 e em , na França. Por fim, ele participou da disputa que abriu o ano de 2021, no Qatar, onde terminou em 11º.

Desse modo, o alemão terá mais uma oportunidade de mostrar que consegue ser competitivo, no GP de Jerez De La Frontera, que é a 4ª etapa da temporada do Mundial de Motovelocidade.

Foto Destaque: Reprodução/William Freitas

 

William Freitas

Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Desde pequeno sou fascinado em esportes à motor, como MotoGP e Fórmula 1.

11 posts | 0 comments

Comments are closed.