Squashinhos: mudando vidas de crianças de comunidades no RJ

Squashinhos: mudando vidas de crianças de comunidades no RJ

Like
111
0
segunda-feira, 25 janeiro 2021
Outros Esportes

O Squashinhos é uma entre muitas organizações não governamentais que atuam com crianças de comunidades no Rio de Janeiro. A ONG criou atividades que contam com squash e aulas de línguas. Assim, o intuito é melhorar a socialização desses jovens.

Por Juliana Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ

O Squashinhos teve início em 2017. Dessa forma, o plano era de proporcionar aulas de squash e de línguas para crianças de comunidades no Rio de Janeiro. A organização visa não apenas a socialização, como também a criação de um ambiente de aprendizagem para os jovens. Assim sendo, uma das principais metas da iniciativa é acabar com a carência de projetos sociais existentes nas comunidades da cidade.

O projeto conta atualmente com 30 crianças envolvidas. As aulas ocorrem duas vezes por semana, que podem ser alternadas entre squash e inglês ou squash e espanhol. Assim, a atividade esportiva foi o meio encontrado para trabalhar a socialização das crianças. Já as aulas de línguas têm a função de abrir novas oportunidades para os jovens. “É de uma grande importância para essas crianças enxergarem o mundo além da comunidade”, contou uma representante da ONG.

As atividades proporcionam um espaço de lazer e divertimento para os jovens. Contudo, “o intuito é de direcionar as crianças para um futuro”, afirmou a representante do projeto, uma vez que a ONG tem a intenção de criar um senso de competitividade e aumentar a bagagem desses jovens. Desse modo, eles poderão se inserir no mercado de trabalho. “Não queremos apenas formar atletas, também queremos formar cidadãos”, adiciona.

Foto destaque: Divulgação/Instagram Squashinhos

Comments are closed.