SPFL suspende temporada por conta do Coronavírus

SPFL suspende temporada por conta do Coronavírus

Like
266
0
segunda-feira, 16 março 2020
Futebol Americano Paulista

A segunda-feira, após a segunda rodada da Série Diamante da SPFL, amanheceu com o anúncio da suspensão da temporada 2020, por tempo indeterminado. A medida é para evitar a contaminação do novo Coronavírus. Algumas partidas do último final de semana aconteceram sem torcida, mas hoje foi declarado a paralisação.

Por isso, o primeiro semestre do futebol americano paulista está sem competições. Isso não somente afeta o planejamento das equipes, como pode, também, atrapalhar as competições do segundo semestre. Contudo, as equipes da Série Ouro e Prata, nem chegaram a estrear. As partidas da “segunda divisão” estariam marcadas para este final de semana.

Os jogos da Série Prata á princípio estão marcados para abril, mas não se sabe o tempo que a temporada ficará paralisada. Portanto, em breve a SPFL dará mais informações sobre a suspensão do campeonato estadual.

Ao final da partida contra o Tatuapé Monster, o presidente do Corinthians, Ricardo Trigo, expressou sua dúvida quanto a sequência do campeonato.

“Esperamos que o corona nos ajude, para que o campeonato siga normalmente”

Com a suspensão da temporada, a classificação da Série Diamante ficou assim: Grupo A: Ocelots em primeiro por conta do jogo perfeito de 40 x 0 sobre o Lizards. Seguindo do atual campeão Rio Preto Weilers. Em terceiro está o Santo Tsunami, que venceu o Spartans, que vem logo atrás dos santistas. Nas últimas colocações estão Guardians e Leme respectivamente.

No Grupo B tem o Corinthians em primeiro lugar, que venceu o Tatuapé Monsters. Em segundo lugar vem o Tomahawk que venceu o Indians, numa excelente partida. E em terceiro o São Paulo Storm que enfrentou os Jets, e venceu por apenas um ponto de diferença. O São José ocupa a quarta colocação, e Guarani e Monster fecham a classificação.

Foto destaque: Divulgação/ SPFL

Ivan Garcia

Ivan Garcia, 19 anos, cursando jornalismo pela FAPCOM. Atualmente faço cobertura do Futebol Americano brasileiro. Escolhi jornalismo por conta de falar sobre o que mais gosto: o esporte. Além de ent[...]

29 posts | 0 comments

Comments are closed.