Pela nona vez, o Benfica conquistou o Campeonato Nacional Português de Vôlei Masculino. O troféu veio após a vitória contra o Pavilhão Vitorino Nemésio por 3 sets a 0 (parciais de 27-25, 25-19 e 26-24). Dessa forma, encerrou-se a série melhor de cinco partidas. Assim, a equipe comandada pelo brasileiro Marcel Matz , superou muitos obstáculos para chegar ao título.
Por: Vinicius Lara, de Sorocaba-SP.
Antes de mais nada, foi uma temporada muito atípica. Não foram poucos os obstáculos da equipe portuguesa até a chegar a final. Sem torcedores nos ginásios e os casos da Covid-19 crescendo no país, o Benfica teve uma campanha eficiente. Desse modo, taça foi ganha de maneira invicta e fechando com chave de ouro o torneio no ginásio dos Açores, a Fonte Bastardo. De acordo com o técnico Marcel Matz, o time rompeu várias barreiras para chegar até ali.
“Foi uma temporada muito complicada, com uma dinâmica diferente. Foram três sets bem difíceis. Temos de valorizar a Fonte do Bastardo. Penso que as duas equipes mereceram chegar à final. Temos um grupo de trabalho fantástico, muito competente, cheio de gente nova que gosta de trabalhar. Todos trabalham muito bem e merecem o título. Muito obrigado aos torcedores, pela força de sempre, mesmo que à distância”, comemora Matz.
Entretanto, a equipe portuguesa tem um tempero cada vez mais brasileiro. Além do técnico, o time conta com mais quatro jogadores do Brasil. Entre eles está o ponteiro Rapha, que contou um pouco sobre como foi superar as adversidades e conquistar o campeonato pelo Gigante Português:
“Estávamos com este título engasgado. Deu tudo certo. Conseguimos sair de um momento muito complicado, demos a volta por cima. Estou muito feliz por conquistar mais título nacional pelo Benfica. Queria voltar e ser campeão nacional em Portugal e até hoje tem corrido muito bem. A minha família me apoia e essa conquista é dedicada a eles”.
Não há Taça? O Rapha resolve! 🤣#VóleiBenfica #SóHáUmBenfica#Repsol #PointS @adidas pic.twitter.com/4ZIOJvOMf2
— SL Benfica (@SLBenfica) April 4, 2021
Por fim, a festança foi marcada por grande comemoração, porém houve um grande atrito e repúdio entre o Benfica e a Federação Portuguesa de Voleibol, pois o time campeão não recebeu a taça no ginásio dos Açores. A fim de mostrar em indignação a equipe lusitana informou em nota que só aceitará receber a taça em sua casa na Ilha Terceira. Desse modo, você pode conferir a nota completa no final desta reportagem. Dessa forma, a instituição reguladora explicou que não fazia sentido levar o troféu para o local do jogo em contexto de pandemia.
“A equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, o 9.º Campeonato Nacional da sua história, mas não mereceu por parte da Federação Portuguesa de Voleibol a entrega da devida Taça de Campeão. O Sport Lisboa e Benfica manifesta surpresa e repúdio pelo sucedido, apenas explicável pela ausência de planeamento e organização por parte do organismo que tutela a modalidade em Portugal. A Direção do Sport Lisboa e Benfica comunica que apenas aceitará receber a Taça de Campeão Nacional na Casa do Benfica na Ilha Terceira, em sinal de gratidão por todo o apoio recebido durante os últimos dias, numa deslocação que culminou com a justa conquista do título, no pavilhão da excelente equipa da Fonte do Bastardo”.
Foto Destaque: Reprodução/ Benfica
Olá! Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos pa[...]
5 posts | 0 comments