Silva-Verse: que vilões do Homem-Aranha seriam os rivais de Anderson Silva nas HQs?

Silva-Verse: que vilões do Homem-Aranha seriam os rivais de Anderson Silva nas HQs?

2
209
0
sábado, 31 outubro 2020
Desbravando Lendas

Uma das maiores lendas da história do MMA, Anderson Silva vai caminhando para o final de sua gloriosa carreira. Com inúmeras lutas épicas no currículo, o Spider (Aranha) teve diversos “vilões” ao longo dos anos. Mas, se o Silva-Verse existisse, quem seriam os vilões de Anderson Silva nos quadrinhos? Qual rival seria qual personagem? Os brasileiros que o Cabeça de Teia Careca derrubou também são do vilões? Esta é mais uma edição extra da coluna Desbravando Lendas!

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

Pelo fato da carreira de Anderson Silva ser extensa, fizemos a lista focada em seu início no UFC. Assim, faremos uma ordem cronológica dos adversários. Portanto, a lista começa com Chris Leben, sua estreia no UFC, no UFC Fight Night 5, em 28 de junho de 2006, aniversário deste que vos escreve. Porém, vale ressaltar que ficaram de fora da lista nomes como Travis Lutter, Nate Marquardt, James Irvin, Patrick Côté, Thales Leites, Nick Diaz, Derek Brunson e Jared Cannonier. Isto porque entendemos que os demais tiveram maior relevância num contexto geral. Que o Dana White é o Wilson Fisk, Rei do Crime, não tenha dúvidas e não necessita explicações.

Quem seriam os vilões de Anderson Silva nas HQs?

1 – Chris LebenCamaleão

Antes de mais nada, o primeiro vilão enfrentado por Aranha/Anderson nos quadrinhos/UFC do Silva-Verse. Camaleão era conhecido como Mestre dos Disfarces, então, podemos dizer que o cabelo tingido de vermelho e as inúmeras e coloridas tatuagens de Leben são disfarces?! Além disso, o vilão foi um espião nos quadrinhos, enquanto Leben serviu o exército, similar.

2 – Rich FranklinAbutre

Seu apelido “Ace” vem de sua semelhança com o ator Jim Carrey, que interpretou o personagem Ace Ventura, um detetive “louco”. O nome Abutre, em inglês, é Vulture, semelhante a Ventura. Porém, tal semelhança seria “fria” demais, vamos a fundo. Abutre é um louco, como Ace, mas formou-se em engenharia eletrônica. Por outro lado, Franklin é licenciado e mestrado em matemática, área similares e ambas são exatas.

3 – Dan HendersonHomem-Areia

Ambos têm força e durabilidade “sobre-humanas”. O vilão é um criminoso, mas o lutador também podemos dizer que, dentro do octógono, também é, afinal, o que Hendo fez com Michael Bisping na primeira luta foi um crime, não? Por fim, acreditamos que o Homem-Areia destruiria o Duende Macabro numa primeira luta, mas com o estudo do Duende, num segundo duelo, estaria mais preparado, como aconteceu com Bisping (alerta de spoiler).

4 – Forrest GriffinEscorpião

Primeiramente, o nome do vilão é MacDonald Gargan, ou seja, temos um sobrenome com a letra G. Porém, vamos explorar mais. Griffin é um ex-policial da Geórgia. Por outro lado, Escorpião era um investigador particular contratado por J. J. Jameson para descobrir como Peter Parker tirava fotos do Homem-Aranha.

5 – Demian MaiaLagarto

Para começar, Lagarto tem um intelecto nível gênio. Não vamos dizer que Demian seja gênio, mas por ser formado em jornalismo, portanto, é inteligente. Ambos são “ferozes” combatentes corpo a corpo e têm “garras” para segurar os adversários. O personagem usa o jaleco branco de doutor, enquanto Maia usa o kimono branco do jiu-jitsu. Porém, assim como Belfort (alerta de spoiler). teve momentos de herói, sendo considerado um anti-herói.

6 – Chael SonnenDuende Verde

O Duende Verde é considerado o maior vilão do Homem-Aranha. Por outro lado, Anderson escolheu Chael Sonnen como seu maior rival da carreira. O Duende é mestre em combate corpo a corpo e um grande estrategista, como Sonnen, um wrestler nato e gênio do trash talk. Além disso, na época em que lutou contra Anderson, então patrocinado pelo Corinthians, Sonnen vestiu o “manto verde”, do Palmeiras, maior rival do Timão. É o tipo de vilão odiado no Silva-Verse.

7 – Vítor BelfortVenom

Anti-herói que às vezes rivaliza/rivalizou com o Spider/Silva, às vezes também é idolatrado no Brazilian-Verse, mas nunca no Silva-Verse. Decerto, nem vamos contar a semelhança fonética com Phenom, apelido de Belfort. Venom é um simbionte alienígena que potencializa a agressividade do “portador”. Belfort é muito agressivo, explosivo e nocauteador, além de, por muito tempo, fazer reposição de testosterona, seu simbionte.

8 – Yushin OkamiElectro (o apelido de Okami é Trovão, sem mais)

9 – Stephan BonnarMysterio

Conhecido como The American Psycho (Psicopata Americano) ou Robocop (Robô Policial), ou seja, Bonnar é uma mistura de louco com robótica e polícia, te lembra alguém? Entretanto, Mysterio é um especialista em efeitos especiais que utiliza robôs, ou drones, para causar ilusões aos seus rivais. Mas, além disso, quis ser herói (semelhante a polícia). Contudo, suas façanhas foram um fracasso (assim como sua luta com Anderson: caiu no doping e tomou um vareio). Desse modo, ambos são hábeis combatentes corpo a corpo. Por fim, Bonnar chegou a ser preso por dirigir bêbado, ou seja, até seu comportamento é um Mysterio.

10 – Chris WeidmanDoutor Octopus

Um dos maiores vilões do Homem-Aranha. Tanto lutador como vilão são de Nova Iorque. Octopus já tomou o corpo do Spider-man para ser o Homem-Aranha Superior, coisa que Weidman “fez similarmente” com Anderson ao tomar seu cinturão, tornando-se campeão (superior) e, como vilão, “roubando” seu posto no Silva-Verse. Além disso, Weidman é um campeão com base em wrestling (luta agarrada), lembrando muito os tentáculos de Octopus.

11 – Michael BispingDuende Macabro

A princípio, o vilão foi inspirado do Duende Verde (Chael Sonnen) sendo ambos exímios trash talkers. Porém, nas HQs, possuía um intelecto analítico aguçado com conhecimento suficiente para recriar a Fórmula Goblin (trash talking) do Duende Verde, mas aperfeiçoou ao remover os efeitos colaterais. Assim, relativamente parecido com Bisping, que “aperfeiçoou”, chegando a ser campeão dos médios do UFC.

12 – Daniel CormierRhino

Basicamente a semelhança se resume a força física, resistência e uma armadura de “rinoceronte”, estando numa categoria maior de peso.

13 – Israel AdesanyaKraven, o Caçador

Por fim, este anti-herói é um exímio caçador que pretende matar o Homem-Aranha para provar a si mesmo que é o maior caçador do Silva-Verse. Mas mantém um código de honra e justiça, tratando seus rivais como iguais. Assim como Adesanya, que quer provar que pode ser maior que Anderson, mesmo o respeitando como um ídolo, já o tendo vencido em uma luta muito técnica, estando invicto na carreira, mas quer caçar os recordes do Spider.

Faltou alguém na lista? Mande sua sugestão em nossas redes sociais!

Foto destaque: Edição / Eric Filardi

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.