Sette Câmara sobre Fórmula E: “Seria muito bacana ter uma corrida no Brasil”

Sette Câmara sobre Fórmula E: “Seria muito bacana ter uma corrida no Brasil”

Like
260
0
quinta-feira, 21 janeiro 2021
Fórmula E

No último sábado (16), o mineiro Sérgio Sette Câmara revelou alguns detalhes da expectativa para o seu primeiro ano como piloto da Fórmula E. Em entrevista divulgada pela FIA ABB Formula E, o automobilista de 22 anos destaca a importância de uma visita da organização da categoria ao Brasil e propõe um lugar para o evento em sua terra natal.

Por: Luma Lane, Barra Mansa – RJ.

“Com certeza seria muito bacana ter uma corrida no Brasil. Eu posso até sugerir o lugar, Belo Horizonte, né? Lá em Belo Horizonte, minha cidade natal, a gente tem até uns traçados pensados, que podem ser feitos,” afirmou.

Boletim Polimotor – Fórmula E 2020 2021 – Entrevista com Sergio Sette Câmara. Créditos:  ABB FIA Formula E

 

FÓRMULA E NA REGIÃO SUDESTE

O Brasil é o único país a ter dois pilotos diferentes como campeões da categoria: Nelson Piquet Jr., em 2014/15, e Lucas Di Grassi, em 2016/17. Assim, Sette Câmara aponta que estados vizinhos também seriam válidos para a realização de provas, para maior popularidade.

Mas também acho que uma corrida no Rio ou em São Paulo talvez possa trazer mais visibilidade. Por isso, por mais que eu queira ter uma corrida na minha cidade, também acredito que seria justo que fosse no Rio ou em São Paulo. Só de estar no Brasil já seria muito importante,” completou.

HISTÓRICO DE SETTE CÂMARA 

Piloto da Dragon Penske, o belo-horizontino tem ligação com a equipe desde o início de 2020. Nesse sentido, Sette foi chamado pelo grupo de Los Angeles para ocupar a vaga de reserva, registrando o 2ºmelhor tempo em março, quando fez parte do teste de novos pilotos em Marraquech. Ao final da 6ª temporada da Fórmula E, Sérgio substituiu Brendon Hartley nas 6 corridas de Berlim, guardou o 15° lugar como melhor posição e viu se aproximar a chance de compor o time da equipe americana integralmente.

“A expectativa para este primeiro ano é estar brigando ali na zona de pontuação, dar um passo à frente em relação ao que a equipe fez no ano passado, demonstrar uma evolução, mostrar que a gente veio aqui pra melhorar a equipe”, disse.

A saber, a 7ª temporada da categoria de monólogos começa nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Porém, segundo Sette Câmara, os melhores resultados serão vistos ao longo do campeonato.

“No início do ano, nas primeiras corridas, nosso carro vai ser o da temporada 6, ou seja, provavelmente vamos sofrer um pouco mais. Mas a partir da 4ª ou 5ª etapa a gente deve implementar o carro novo, e aí esperamos dar um salto à frente e começar a ter resultados melhores. A gente espera que seja assim”, afirmou o brasileiro.

RESULTADOS

Ao fim de 3 anos na Fórmula 2, Sérgio acumulou 18 pódios e 2 vitórias. Nesse período, a melhor marca foi o 4º lugar geral, alcançado em 2020.

Por outro lado, a Dragon Penske Autosport não tem boas lembranças do último ano com o 11° lugar amargo e apenas 2 pontos somados. Em contrapartida, a temporada de estreia registrou a recordação mais competitiva da equipe, quando chegou ao vice-campeonato. Em resumo, são 9 pódios e 2 triunfos.

 

Entrevista em áudio:  ABB FIA Formula E
Foto destaque: Reprodução/ABB FIA Formula E

Luma Lane

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempr[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.