SESI-SP vence Corinthians Guarulhos e garante vaga na final do Paulista de Vôlei

SESI-SP vence Corinthians Guarulhos e garante vaga na final do Paulista de Vôlei

Like
518
0
terça-feira, 09 outubro 2018
Campeonato Paulista Masculino

 

Por:  Jessica Di Risio, de São Paulo, SP.

 

Equipe da Vila Leopoldina busca o quinto título estadual

 

Não parecia uma semifinal. Antes mesmo da partida começar, o Corinthians sabia que precisaria jogar como nunca para vencer o SESI-SP no ginásio da Vila Leopoldina na noite da última segunda-feira (8), afinal, além do jogo, a equipe guarulhense precisaria anotar 25 pontos no placar também no Golden Set. Sem Serginho, espinha dorsal alvinegra, os comandados do técnico Gerson de Oliveira mostraram uma apatia fora do comum e viram o SESI cravar 3 sets a 0 em pouco mais de 1h15 com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18 e carimbar a vaga para a grande final da competição.

O primeiro set começou com muitos erros de saque de ambos os lados da quadra. Ofensivamente melhor, o SESI-SP abriu uma pequena vantagem no placar e só precisou cadenciar os ataques para fechar a parcial em 25/21.

Na segunda etapa foi a vez dos visitantes saírem na frente. Mas tudo parecia funcionar para o lado vermelho e preto da quadra. Além do bloqueio, o saque também encaixou e com um ace de Éder os donos da casa anotaram 12 a 9. O Corinthians usava de todas as armas que tinha em mãos e mesmo salvando três set points seguidos, a equipe não mostrou poder de reação e viu Franco malandramente usar o bloqueio para encerrar o set em 25/20.

O SESI demonstrava tranquilidade e paciência, enquanto o Corinthians ainda tentava diminuir a desvantagem no terceiro set. Com a entrada do oposto Mariano e do jovem levantador Cris, os visitantes ganharam uma sobrevida, mas a equipe do técnico Rubinho se impôs e em uma diagonal longa de Lipe pela entrada de rede o SESI anotou 25/18.

Foto: Rafael Regis / Rádio Poliesportiva

O oposto Alan Souza foi o destaque da partida com 15 pontos, seguido pelo ponteiro Lucas Lóh com 9 e Lipe com 8 acertos.  Pelo lado corintiano, os destaquem foram os opostos Mariano e Gabriel.

Equipes:
Sesi-SP – William, Éder, Lucas Lóh, Lipe, Gustavão e Alan. Líbero: Murilo. Reservas: Renato, Evandro, Daniel, Bertolini, Alan Patrick, Pureza e Franco.
Técnico: Rubinho.

Corinthians Guarulhos – Marcelinho, Sidão, Diogo, Fábio, Riad e Gabriel. Líbero: Matheus. Reservas: Cristiano, Yago, Mariano, Erick, Vitão, Nicolas e Luan.
Técnico: Gersinho.

Na outra semifinal, o Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata no tie-break com parciais de 25/17, 26/24, 18/25, 23/25 e 15/12 e também garantiu vaga na final. Será a quarta vez que SESI e Taubaté disputam o título estadual. Nas três ocasiões anteriores, a equipe do interior levou a melhor, levantando a taça de campeã.

O primeiro jogo da final está marcado para o dia 11 (quinta-feira) às 21h, no Vale do Paraíba, enquanto a segunda partida acontece na segunda-feira (15) às 21h30, na Vila Leopoldina . Em caso de empate, o título será decidido no Golden Set.

 

Foto em destaque: Reprodução Instagram SESI-SP

Jessica Di Risio

Jessica Di Risio

42 posts | 0 comments

Comments are closed.