SESI-SP estreia com vitória tranquila no Campeonato Paulista

SESI-SP estreia com vitória tranquila no Campeonato Paulista

Like
259
0
domingo, 01 setembro 2019
Campeonato Paulista Masculino

O SESI-SP fez neste sábado (31), sua estreia no estadual de vôlei masculino. A equipe do técnico Rubinho não tomou conhecimento da equipe do interior e venceu por 3 sets a 0, parciais (25/18, 25/20 e 25/17), em partida realizada na capital paulista, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).

Por: Artur de Figueiredo, ginásio SESI Vila Leopoldina, de São Paulo, SP

A partida marcou a volta de Sidão, que defendeu a equipe da capital no começo do projeto e se tornou ídolo, após várias conquistas com o clube da Vila da Leopoldina. Além da chegada do central, que acompanhou a vitória vermelha na noite deste sábado, o técnico Rubinho aproveitou para testar uma formação nova. Alan Patric e índio foram as apostas. Por sinal, certeiras. Outra mudança bastante comemorada: foi a entrada do central Barreto, que substitui Gustavão (que acertou com o SESC-RJ).

O jogo contou com o surgimento de uma nova geração do SESI São Paulo: uma das mais aclamadas, a entrada de mais um integrante da família ‘Endres’, o jovem Eric, sobrinho de Jaque e Murilo, o filho do campeão olímpico, o central Gustavo.

Do lado do Climed, Wallaf e Pires, trouxeram dificuldade para o setor defensivo do SESI. O levantador Pedro foi mais um bom nome na partida do último sábado. Dinâmico e ágil, buscou velocidade para driblar a equipe adversária.

SESI-SP X Atibaia - Paulista Masculino de Vôlei 2019 - 1ª Rodada.

 

O jogo

A partida foi marcada pelos costumeiros erros do começo de temporada. Dificuldade no passe, muitas falhas, de ambos os lados. No entanto, Lucas Lóh foi um dos destaques, responsável pela maioria das ações da equipe da capital. O ponteiro foi o principal nome do primeiro set, na vitória por 25 a 18.

Todavia, o segundo set, se mostrou um pouco mais equilibrado. Com mais efetividade e uma melhora no saque, a equipe do interior abriu uma pequena vantagem. Com o resultado a favor, a sequência, acabou se dando por fim. Com um bloqueio e saque, bem regulares, o SESI voltou a partida. Nesse momento, Índio e Alan Patric, foram os destaques. Por outro lado, Wallaf do Climed/Atibaia respondia bem. Forte no ataque, manteve o time do interior vivo na partida. Posteriormente, ao final do set, pesou o poder de decisão e a boa sequência do SESI, em mais uma vitória, por 25 a 20.

Por fim, o terceiro set, como réplica do segundo, mais uma vez mostrou o time interior mais ligado no começo da parcial. O volume de jogo e tranquilidade, logo depois, deu lugar a falta de equilíbrio e regularidade no decorrer o set. O central Barreto, com uma boa sequência no saque, ampliou boa vantagem e finalmente confirmou o favoritismo, dando números finais para o set e a partida, por 25 17.

SESI-SP X Atibaia - Paulista Masculino de Vôlei 2019 - 1ª Rodada.

A temporada para o SESI-SP

Enfim, a estreia com pé direito marca uma nova era no SESI-SP, com vários jovens atletas. A equipe não contou com o oposto Alan, que atualmente defende a seleção. Além disso, saíram do clube o central Gustavão, os ponteiros Renato Russomano e Lipe. Em contrapartida, chegaram o jovem Birigui do Itapetininga, além da volta de Sidão, entre os maiores destaques.

Confira também
Momentos finais, entrevistas e fotos de SESI-SP 3 X 0 Climed/Atibaia

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

 

Artur de Figueiredo

Artur de Figueiredo

52 posts | 0 comments

Comments are closed.