SESI-SP elimina a equipe do Minas e se garante nas semifinais da Superliga

SESI-SP elimina a equipe do Minas e se garante nas semifinais da Superliga

Like
1151
0
segunda-feira, 27 março 2017
Superliga Masculina

A equipe do SESI-SP confirmou o favoritismo e é a segunda equipe a garantir vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, da temporada 2016/2017. A classificação se deu após vencer o Minas Tênis Clube, na tarde deste domingo (26/03) e completar três a zero, na disputa dos melhores de cinco partidas. O jogo, na casa do SESI-SP, começou disputado, mas o time mineiro não conseguiu segurar o time liderado pela experiência de jogadores como Bruno Rezende, Murilo, Lucão e do libero Serginho. Lucão, inclusive, foi eleito o craque do jogo pelos internautas e levou pra casa o Troféu VivaVôlei.

Se você perdeu algum detalhe, confira o resumo deste jogão transmitido pela equipe da Rádio Poliesportiva e que trouxe todas as emoções do jogo diretamente do Ginásio Poliesportivo Marcello de Castro Leite, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.

 

Como foi o jogo?

O jogo começou com muita pressão da torcida do SESI-SP que lotou o ginásio e fez muito barulho, para empurrar o time. A disputa foi acirrada até os dez primeiros pontos, em que a partida ficou por muito tempo empatada, pois à mesma medida que o Minas pontuava, o SESI-SP respondia com muita eficiência. Aos poucos o SESI se mostrou superior na partida e passou a aproveitar melhor as jogadas. O primeiro set foi o mais disputado e com poucos erros de ambos os lados. Mas dois erros do Minas foram decisivos, em duas jogadas do oposto Felipe Roque. Após os erros, Bruninho levantou duas bolas rápidas de meio e Lucão cravou as oportunidades que teve. Assim, o SESI fechou o set em 25 a 22.

Foto08

Momento que o Sesi deslanchou na partida. Foto: Rafael Brito – Divulgação: Rádio Poliesportiva.

Já no segundo set, a equipe do Minas demonstrou nervosismo e iniciou errando muitos saques e recepções. A partir daí, o SESI emplacou na partida e abriu ótima vantagem a partir do décimo quarto ponto, em que, até então, as equipes dividiram o placar em 14 a 14. Neste momento de equilíbrio, Riad passou a se destacar e dois pontos a partir de seus saques foram feitos. Ao fim do set, o SESI saiu com boa vantagem e fechou em 25 a 20.

No terceiro e decisivo set da partida, a tranquilidade do SESI foi o ponto chave. O levantador Bruno Rezende conseguiu achar espaços no bloqueio do Minas e as jogadas eram completadas com efetividade pelo central Lucão e por Alan, que atuou como ponteiro. Assim como no fim do segundo set, o Minas sentiu o baque da desvantagem e já não parecia ter mais poder de reação. A equipe mineira chegou a ensaiar uma recuperação, logo no início, mas o SESI retomou o controle do jogo e sacramentou a sua classificação ao fechar a partida em 25 a 22.

 

Foto05

Murilo e Alan foram importantes e cobriram jogadores que ficaram de fora por lesões. Foto: Rafael Brito – Divulgação: Rádio Poliesportiva.

Agora, o time paulista aguarda o vencedor da série melhor de cinco jogos entre Taubaté e Juiz de Fora. O terceiro jogo entre as equipes que podem enfrentar o SESI será nesta segunda-feira (27/03), a partir das 18h30. Nas duas primeiras partidas dos playoffs, quem levou a melhor foi o Taubaté, que venceu os dois jogos, o primeiro, fora de casa, por 3 a 0 e o segundo por 3 a 1, diante de sua torcida. Se vencer amanhã, o Taubaté também se garante nas semifinais e seguirá na disputa pelo título.

 

Confira também:

Momentos finais de Sesi X Minas Tênis Clube
Entrevistas Pós jogo Sesi X Minas Tênis Clube – Reportagem de Ivan Marconato.

Foto01

Murilo falando ao microfone da Rádio Poliesportiva. Reportagem de Ivan Marconato. Foto: Rafael Brito – Divulgação: Rádio Poliesportiva.

 

Foto de capa: Ivan Marconato – Divulgação: Rádio Poliesportiva.
Outras fotos:  Rafael Brito – Divulgação: Rádio Poliesportiva.

Por Gabriel Max

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title